Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-comecar-um-negocio

Como começar um negócio? 

Notícia | 27/02/2018

Layane Bittencourt

Já pensou em ser seu próprio patrão? Em meio a crise, muitas pessoas encontraram como solução o empreendedorismo. Seja por necessidade ou por convicção, cada vez mais os brasileiros têm deixado carreiras tradicionais de lado para investir em negócios inovadores. Você se identifica? Leia mais em nossa matéria!

Segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o número de trabalhadores autônomos chegou a 4 milhões em 2016. Foi um crescimento de 39% em relação aos anos anteriores. Esse resultado ajuda a prever qual será a situação do mercado no futuro. A população estará engajada e surgirão mais empresas com esse formato.

Flávio Estevam é CEO do site Dinneer, uma plataforma com o objetivo de promover  experiências gastronômicas a amantes de culinária. A vontade de empreender foi descoberta enquanto ainda era adolescente. “Esse é o meu mundo, já abri vários negócios tanto no âmbito offline, como no online”, conta o dono da startup. Portanto, se quer arriscar nesse ramo, descubra se você se identifica.

Em sua atual aposta, seu feeling enxergou uma possibilidade e com muita pesquisa, percebeu: não havia nada parecido no Brasil. Assim, deu início ao projeto. Os empreendedores são capazes de transformar oportunidades em algo produtivo e lucrativo. Eles, certamente, têm uma visão diferenciada sobre esse aspecto.

Para Bruna Souza, coach de líderes e carreira e gerente de RH na Daniel Legal & IP Strategy, do Rio de Janeiro, há três principais pilares determinantes nesse momento: conhecimento sobre o mundo do mercado, do financeiro e de gestão. Com eles, suas ideias sairão com mais facilidade do papel.

Segundo a especialista, algumas competências de liderança também são fundamentais para desenvolver uma organização. “Os primeiros passos são difíceis. Você investe muito dinheiro e tempo e, normalmente, não tem um retorno rápido, logo, é preciso se auto liderar, para não se desestimular e desistir dos desafios traçados”, explica a coach.

Para quem quer investir, Daniel Hoe, diretor de Marketing da Salesforce para América Latina e Caribe, desenvolveu cinco dicas para começar um negócio:

Seja fiel à sua identidade: a cultura organizacional precisa estar bem estabelecida desde o início. Às vezes, uma ação pode alavancar os resultados, mas vai na contramão dos valores da corporação. Perceba o peso dessa decisão.

Alinhe o seu negócio: o próximo passo é colocar na prática as atividades pensadas. Tudo precisa estar alinhado. Faça uma planilha composta por cinco itens: visão, valores, métodos, obstáculos e mensuração.

Aprenda a arte da prospecção: um grande desafio é conseguir gerar uma receita previsível. Para alcançar isso, segmente cada tarefa. Ou seja: divida sua equipe em dois times, um focado em inbound (estratégia para atrair público de maneira orgânica e espontânea) e outro em outbound (voltada para o marketing).

Foque no cliente: trate-o como seu parceiro e entenda suas necessidades. Invista em uma área de educação e treinamentos destinada a eles, onde será possível contar como vocês trabalham e qual a melhor maneira dele usar o seu produto ou serviço.

Prepare-se para uma grande jornada: seus clientes não são apenas consumidores, mas verdadeiros porta-vozes da sua marca. Eles devem acreditar e confiar na sua proposta, e consequentemente, irão compartilhar com outras pessoas.

E você? Está pronto para arriscar? Tomar essa decisão pode fazer de você um profissional bem-sucedido e de destaque! Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete