Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
top-espana

Top España 

Notícia | 26/02/2018

Cláudia Giannoni

Interessados em aprimorar seus conhecimentos no idioma e na cultura espanhola, fiquem atentos. A oportunidade de estudar na mais tradicional instituição da Europa, a Universidade de Salamanca, vem por meio do programa Top España, oferecido pelo Santander Universidades. Saiba mais!

As inscrições ocorrem até 3 de maio e os interessados devem ser alunos de uma das universidades brasileiras participantes do projeto. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição no APP Santander Universitário. Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados serão definidos pelas respectivas instituições, as quais publicarão um edital interno com todas as informações necessárias.

“O mercado de trabalho está se tornando mais exigente. A chance de se aperfeiçoar em uma língua estrangeira e a experiência internacional agregam bastante ao candidato”, alega Ronaldo Rondinelli, diretor do Santander Universidades. Paral ele, o Top España é capaz de contribuir na formação do educando, já com vistas a enriquecer seu currículo para quando for buscar uma posição no mundo corporativo.

Eric Yamagute, 34 anos, aluno de ciências contábeis na Unip, participou da edição do ano passado e considerou a iniciativa como uma experiência única. “Além de agregar uma bolsa de estudos, vivenciei a língua e a cultura espanholas. Sou tradutor da área financeira e desejava entrar no mundo de tradução. Quando voltei do intercâmbio, meu coordenador já começou a me enviar trabalhos. Também fiz passeios inesquecíveis e visitas a construções antigas. O aprendizado foi grande”, garante.

O Programa arca com todos os custos do bolsista. Ida e volta para Madrid, traslados até Salamanca, hospedagem, curso, material, certificado e alimentação. Serão três semanas de aulas em Julho (2 a 20). Não será exigido fluência dos participantes, pois ao chegarem farão um teste de nivelamento e serão encaixados em turmas condizentes ao seu conhecimento.

De acordo com a escola Idiomas Rio, localizada no Rio de Janeiro, “no mundo todo, cerca de 500 milhões de pessoas falam espanhol. Está ao lado do mandarim, inglês e hindu, no quesito de dialetos com maior fluência. A América – seja a do sul, do norte ou central - tem uma imensa quantidade de nativos, cuja comunicação é em espanhol”.

Portanto, invista no conhecimento e abra um leque enorme de vivências!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete