Como está sua escrita? Se você tem uma resposta desanimadora à essa pergunta, é importante analisar e resolver esse aspecto para não ser prejudicado no ambiente de trabalho. Possuir aspectos de uma conversação bem estruturada te ajuda a conseguir maiores colocações em sua carreira. Quer saber então como melhorá-la? Leia esta nova matéria e descubra!

Testes ortográficos são aplicados constantemente em processos seletivos para avaliar e diagnosticar o nível de conhecimento sobre a língua portuguesa. Segundo pesquisa realizada pelo Nube, 40% dos candidatos a uma vaga são eliminados por deslizes na comunicação. Isso mostra a grande realidade dos jovens em busca de inserção no mundo profissional.

Para entender a dimensão desses dados, se questione: você imagina o gestor de uma empresa enviando um e-mail cheio de falhas graves? Ou melhor: você recebe a missão de fazer uma apresentação para grande parte da corporação ou enviar uma campanha para todos os seus colegas. Ficar com dúvidas em relação a isso pode atrapalhar seu desempenho e prejudicar sua imagem. Portanto, você sempre deve estar bem preparado.

Para Oswaldo Eurico, professor no Colégio Gomes Pereira, do Rio de Janeiro, é crucial para o estudante dominar esse aspecto. Porém, o mestre alerta: “é necessário compreender e saber empregar os conteúdos no cotidiano com naturalidade, espontaneidade e clareza”. Para ele, “a escrita é a herança registrada da humanidade e, para se habituar a esse patrimônio, é necessário fazer dela uma prática”.  

É fundamental notar: respeitar e desenvolver capacidades nesse quesito auxilia o futuro estagiário a se preparar melhor para os desafios do mercado. “O contato com o texto desenvolve a memória visual e legitima os conceitos da gramática mesmo em caso de transgressão ao padrão”, constata. O educador ainda afirma: “É essencial enxergar a leitura como exercício de cidadania e autoconhecimento, não meramente fonte de informações práticas ou atividade de escola”.

Bruno Ferreira é um devorador de livros e atualmente cursa o primeiro semestre de direito. Hoje, ele não consegue visualizar sua vida sem possuir o hábito de ler com frequência. “Não me imagino com metade do vocabulário adquirido, se não fosse por isso. Foi um grande divisor de águas para mim”. O universitário se sente bem preparado quando consegue elaborar redações com facilidade, tanto em vestibulares, quanto em entrevistas.  

Viu como é bom sempre manter-se bem afiado e ter habilidades de comunicação? Pratique sempre seus dons e suas capacidades para conseguir desenvolver cada vez mais sua vida profissional. O Nube torce pelo seu sucesso sempre!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe