Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-imagem-pessoal-nas-redes-sociais

A imagem pessoal nas redes sociais 

Notícia | 26/02/2018

Layane Bittencourt

Já pensou em qual imagem você forma em suas redes sociais? É importante observar como você se apresenta no mundo online, pois isso pode causar grandes impactos em sua carreira. O Nube separou algumas dicas para você não cometer deslizes!

A forma como as pessoas se relacionam mudou com a popularização da Internet e as mídia sociais se tornaram grandes protagonistas desse processo. Inclusive, algumas empresas recorrem ao ambiente virtual para avaliar informações dos candidatos. Portanto, se você deseja conquistar uma colocação no mercado, fique atento ao conteúdo reproduzido em seu Facebook, Instagram, Twitter ou outros.

A coordenadora do curso de publicidade da Anhanguera de São José dos Campos, Priscila Voigt, orienta separar o perfil pessoal e profissional, selecionando as informações de acesso restrito a amigos e familiares, do conteúdo aberto ao público. “É importante tomar cuidado com postagens de cunho preconceituoso e de reclamações", orienta a professora.

A auxiliar administrativa, Jeane Correia, de Guarulhos, trabalha na OAB, Ordem dos Advogados do Brasil. Mesmo já inserida no mercado de trabalho, conta: “Tenho cautela com qual conteúdo e fotos serão publicadas, onde e com quem estou, tudo isso pode interferir”. Por isso, ela reconhece a relevância da ferramenta como recurso para muitas organizações analisarem o comportamento e postura de seus funcionários, inclusive o dela, fora do âmbito laboral.

É válido também utilizar desse meio para promover seu marketing. O coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos da Anhanguera de Jacareí, Oderlei dos Santos recomenda: "uma maneira de expor positivamente suas características é inserir fotos em cursos, congressos, palestras e de conquistas profissionais". Tudo para enaltecer o seu engajamento nas redes sociais.

A atenção para a foto, também é fundamental. Afinal, ela é o seu cartão de visitas, "uma dica é não usar imagens em locais de lazer, mas optar por um fundo neutro, onde você esteja usando uma roupa corporativa e alinhada à sua atuação", indica a professora.

E você? Utiliza as mídias sociais seu favor? Com essas dicas, é possível transmitir uma boa imagem e ainda fazer networking. Assim, alcançará posições de sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete