Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-motivar-5-passos

Como motivar: 5 passos 

Notícia | 19/02/2018

Cláudia Giannoni

Motivar os colaboradores é peça fundamental para atingir o sucesso de uma empresa. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como é possível estimular a equipe e aumentar a produtividade. Descubra nesta matéria!

Enxergar os funcionários individualmente e considerar as características de cada um é imprescindível para construir uma relação sincera. Contudo, fora isso, outros passos também são fundamentais:

- Reconheça: diga sempre o quanto seu time é importante. Comemore as vitórias, vibre com as conquistas, participe das realizações.

- Dê feedbacks positivos: o objetivo da devolutiva é ser construtivo, por isso evite críticas pouco proveitosas e destaque as qualidades.

- Incentive: surpreenda o grupo com benefícios extras.

- Crie um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal e profissional: invista em programas de treinamentos técnicos, abordando assuntos como gerenciamento do tempo, do estresse, relacionamento familiar, qualidade de vida etc. O mais difícil não é formar talentos, mas mantê-los.

- Assistência frequente: desenvolva encontros diários, semanais ou mensais, com o foco de capacitar e compartilhar experiência para o crescimento de toda equipe.

Para Fabio Lima, operador de telemarketing da empresa KSL Associados, muito além do salário, é essencial estar em um local agradável, no qual colaboradores e diretores sejam acessíveis e dispostos a auxiliar no dia a dia. “Essa é a maior motivação. Quando vemos nosso trabalho reconhecido por todos, desde os gestores até a diretoria, temos muito mais vontade de dar nosso melhor”, avalia.

Segundo a coach, Renata Thomaz, a qual presta serviços em Gaurulhos, ao ingressar no mundo corporativo, se deu conta da necessidade das pessoas em buscarem sentido e transformações para suas vidas e tarefas. “Ao longo dos últimos anos, vi o quanto muitos deixam de atingir grandes conquistas só porque não confiam em seu verdadeiro potencial”, afirma. Por isso, é tão importante cada líder saber estimular o máximo potencial de seus liderados.

Você está no caminho certo?

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete