Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-cumprir-as-metas

Como cumprir as metas? 

Notícia | 19/02/2018

Layane Bittencourt

Após o carnaval, muitas pessoas aproveitam para traçar metas. Surgem as promessas de dietas, de conseguir um emprego, comprar um carro, fazer viagens e muitas outras. Contudo, a grande tendência é postergar essas mudanças até o próximo ano. O Nube separou algumas dicas para você evitar isso!

Segundo uma pesquisa da Statistic Brain Institute, dos Estados Unidos, apenas 8% das pessoas realizam as promessas de fim de ano. André Barbosa, funcionário da Companhia Metalúrgica Prada, do Rio de Janeiro, está dentro dessa estatística. Quando o ano começa, ele já possui objetivos bem definidos, os deixa como prioridade, e no fim, cumpre todos eles. “É uma questão de superação e uma forma de provar para mim mesmo o meu potencial”, conta.

Para a coaching empresarial representante da LeaderArt International no Brasil, Leila Arruda, quem se programa não só terá bons resultados no trabalho, como também uma satisfação própria. “O sentimento de realização é um incentivo para dar início a novos propósitos e, consequentemente, evoluir pessoal e profissionalmente”, explica.

Leila separou algumas dicas para efetuar suas metas em 2018 e não cair na zona de conforto:

Defina metas: é importante analisar o quanto você deseja alcançar aquele objetivo e entender como mudar de ideia não é, necessariamente, algo ruim.

Crie prazos:  a dica é evitar adiar e ter datas definidas.

Crie rotinas: você pode criar um cronograma adequado à sua força de vontade e horários.

Pense positivo: acredite em você e em suas motivações. É natural se sentir inseguro, mas confie nas suas capacidades e esforços, pois eles geram resultados.

A especialista ainda orienta: "apenas uma porcentagem muito baixa de pessoas se mantém animada. Infelizmente, nem sempre conseguimos na primeira tentativa, na segunda, ou na décima, e isso desmotiva qualquer um. Por isso, é importante manter a perseverança e não desistir."

Gostou das dicas? Não perca tempo! Aproveite o ano para correr atrás dos seus sonhos. O Nube aposta em você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete