Ainda estamos no começo do ano e, na energia de recomeço e elaboração de novos objetivos, a vida profissional não pode ficar de fora. Quais são seus planos? Essa é uma pergunta básica feita por quem almeja a ascensão no mundo corporativo. Para saber como fazer isso, leia esta matéria!

O Nube perguntou aos jovens, ainda em 2012: qual é a idade esperada para alcançar o topo da carreira? Dos 10.622 participantes, 47,17% espera estar bem posicionado entre os 25 e 30 anos. Para eles, nessa visão otimista, é possível chegar ao auge alguns anos depois de se concluir uma graduação. Porém, existe uma fórmula para conseguir esse feito?

Matheus Souza, universitário, se enquadra nesse perfil de esperançosos. Para ele, três elementos são fundamentais: dedicação, foco e perseverança. “Sem eles, a visão de futuro se torna muito vaga e fica difícil evoluir”, diz. Segundo o estudante, manter-se informado é uma ótima estratégia para desenvolver suas habilidades: “quem tem conhecimento, domina qualquer situação. Assim, resolver problemas do cotidiano profissional fica mais fácil, aumentando minha produtividade”, conta.

Para Souza, um detalhe básico impede muitos de alcançar uma melhor posição na vida. “O maior erro ao estabelecer propósitos e almejar um amanhã sensacional é a falta de motivação” e defende: “fique próximo de quem pensa como você, pois suas metas se tornam mais alcançáveis!”.

Segundo Clodoaldo Araújo, sócio e apresentador do programa de empreendedorismo Rota da Inovação, definir suas intenções é o passo principal para visualizar a direção certa a se seguir. “Não importa onde você está, o importante é aonde quer chegar”, constata. Para ele, essa é a chave do sucesso.

Entretanto, essa não é a única ação para sair vitorioso. Para ele, acreditar em seu potencial também impulsiona suas conquistas. "Muitas vezes, criamos barreiras para impedir nosso crescimento por conta da falta de autoconhecimento”. Araújo indica: manter-se estimulado é uma engrenagem necessária. "Ao alcançar as primeiras etapas, você se sentirá mais forte e capaz. O essencial é começar”, afirma.

José Augusto Figueiredo é presidente, coach e consultor da LHH/DBM do Brasil, no Rio de Janeiro. Com seu livro “My Job - Doce Ilusão”, ele discute os rumos a serem tomados no ramo corporativo e aponta: “é necessário trabalhar o seus sonhos e os escopos em conjunto. A paixão pelo trabalho faz você chegar ao êxito”, conclui.

Gostou das dicas? Tendo isso em mente, você vence um desafio crucial para concretizar cada vez mais seu espaço no mundo dos negócios. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe