Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ambiente-de-trabalho-x-resultados

Ambiente de trabalho x resultados 

Notícia | 12/02/2018

Cláudia Giannoni

Hoje, grande parte da população passa pelo menos um terço do dia em seu emprego. Pensando nisso, muitas empresas investem em ações para o desenvolvimento da equipe, levando em conta o  ambiente de trabalho. Afinal, ele está diretamente ligado aos bons resultados dos colaboradores.

Para alguns, um local satisfatório está atrelado aos famosos espaços promovidos pelo Twitter, Spotify, Google e tantos outros. “Contudo, na realidade, vai muito além de um lugar com decoração lúdica e videogames. Deve fazer os funcionários se sentirem tão envolvidos a ponto de produzir sempre o seu melhor”, explica Edemilson Koji Motoda, Presidente do Grupo KSL.

Valorizar e bonificar um funcionário por seus resultados é um grande motivador. “Quando falamos em recompensa, não significa apenas premiações financeiras, mas principalmente ações simples do dia a dia, como elogios e reconhecimento pelas atitudes e comportamentos merecedores de destaque”, enfatiza o especialista.

Outra medida simples é investir em espaços harmônicos, os quais tragam uma sensação de relaxamento, como locais para descanso e leitura. O próprio Nube possui um conjunto voltado a esse intuito. Conhecido pelos colaboradores como ‘Nube Lounge’, possui o cantinho da TV, jogos, refeições e propicia até mesmo o treino de esportes, como o boxe. “Possibilita um período de descanso mental. A rotina pode tornar nossas atividades repetitivas e, com esse ambiente, podemos recarregar as energias para a conclusão das tarefas, tornando-as ainda mais eficazes”, afirma Matheus Oliveira, do setor de administração de contratos.

A qualidade de vida é um elemento extremamente importante para uma equipe se empenhar em alcançar a alta produtividade. “Por isso, é necessário um planejamento estratégico, cujo contexto priorize a satisfação de cada um dentro do empreendimento”, ressalta Motoda. Karoline Rocha é um exemplo disso. Advogada, ganhou do empreendimento no qual trabalha o prêmio colaborador de valor. "Fez toda a diferença, pois me senti admirada e com mais vontade e empenho para dar o meu melhor em minhas funções", conta.

Para quem tem interesse em proporcionar um espaço com estímulos e incentivos aos seus pares, o Senac Rio de Janeiro oferece o workshop “Liderança e Motivação de Equipes”. Nele, é possível aprender técnicas eficientes de comunicação e de habilidades relacionais no mundo corporativo.

E ai, pronto para mudar seus conceitos?

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete