Para entrar - e permanecer - no mercado de trabalho, uma dica é crucial: alimentar seu currículo. Por muitas vezes, as questões avaliadas em processos seletivos vão além das vivências profissionais. Aumentar sua instrução pode fazer a diferença para se destacar em meio a tanta concorrência. Quer saber como? Leia mais e descubra!

O Nube realizou uma pesquisa em 2013 para saber as expectativas do jovem em relação ao futuro. Dos 2791 dos votantes, 34.93% acredita em um mercado com cada vez mais competitivo. Já 30.99% espera novos desafios e oportunidades. Para 27.23%, quem investe em sua formação tem espaço garantido! Somente 6.84% prevê um mundo mais equilibrado e com muitas vagas.

Com esse levantamento, é possível perceber uma população cada vez mais ciente do aumento de competição entre candidatos aptos a conquistar um espaço no âmbito empresarial. Porém, está enganado quem pensa não ser possível investir em si sem recursos financeiros. Diversas aprendizagens abordando temas variados não têm custos e muitas vezes são à distância, no intuito de atingir todos os públicos.

A estagiária de propaganda e marketing, Camila D’achille está fazendo um curso de computação gráfica e constata: é essencial buscar complementos às suas aptidões. “Com gestores exigindo cada vez mais, é importante para mim, como estudante, me manter atualizada”, ressalta. Além de se sentir mais preparada na frente de um recrutador, a universitária aponta outro benefício da atividade: “fico mais confiante, pois a chance de contratação aumenta”, conclui.

Para Maria do Carmo, consultora e fundadora da Transformação: Educação Corporativa & Coaching, no Rio de Janeiro, a chance de ser deixado para trás é grande quando o candidato deixa de se desenvolver. “O mundo corporativo está em constante mudança. Se você não busca se reciclar, sugerir novas ideias e ter iniciativa, ficará estagnado”, adverte.Portanto, para a especialista, “é sempre tempo de investir, um processo importante tanto para quem está ingressando no ambiente profissional agora, como para quem trabalha há anos”, finaliza.

O Coursera é um dos portais com cursos gratuitos e digitais, elaborados por grandes universidades nacionais e internacionais, para quem procura incrementar suas experiências, inclusive no espaço corporativo. Além dele, a Khan Academy oferece diversas opções nos ramos de matemática e economia, da computação e das ciências. Se você quer aprender a controlar suas finanças, a FGV também oferece excelentes oportunidades!

Está iniciando sua trajetória no mundo dos negócios agora? O Nube também oferece cursos como gestão de carreira, como administrar seu tempo, marketing pessoal, falar em público, entre outros.

Para ser um bom colaborador, a idade não importa. Busque sempre ser a melhor versão de si mesmo e evolua! Qual curso você quer fazer? Conte para nós nas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe