Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
desenvolvimento-um-mercado-promissor

Desenvolvimento: um mercado promissor 

Notícia | 08/02/2018

Vinícius Lima

Como seriam nossas vidas sem um aparelho celular? Hoje, esse utilitário não é somente um telefone móvel, mas sim uma grande ferramenta para seus usuários. Suas atribuições são cada vez maiores devido à quantidade de mecanismos para facilitar e ajudar a vida de muitas pessoas.

Você já pensou em elaborar um desses softwares? Essa proposta está atraindo muitos jovens! Segundo pesquisa da Quaddro Treinamentos, 58% dos desenvolvedores têm entre 18 e 30 anos. Isso mostra um grande interesse dos mais novos em relação às tecnologias. Esse levantamento foi realizado em novembro de 2017 com 169 profissionais para descobrir mais sobre o perfil deles e as empresas onde trabalham.

Byanca Ribeiro, tem experiências como desenvolvedora e analista de TI. Para ela, o mercado digital vem ganhando mais relevância atualmente. “Hoje em dia, não vivemos mais sem aplicativos, sejam eles para pedir comida, obter serviços de transporte ou até mesmo controlar seu peso”, constata.

Se você quer ingressar no mundo corporativo agora, a analista ainda indica: “é uma ótima área para quem é criativo, gosta de inovar e procura soluções”. Segundo Byanca, montar um portfólio é interessante. “Pense em programas com funções simples. Isso já mostra um domínio básico”.

De acordo com a coach de carreira e negócios do Rio de Janeiro, Adriane Boueri, para obter êxito e reconhecimento, independentemente do mercado de atuação, “você deve tomar as rédeas de sua ocupação”. Isso é, adotar uma visão empreendedora às suas atividades. “Enxergue seu cargo como se fosse seu próprio negócio”, finaliza.

Agora, o Nube quer saber: se você fosse criar um app, qual serviço seria oferecido por ele? Conte-nos em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete