Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comecando-o-ano-bem

Começando o ano bem 

Notícia | 05/02/2018

Vinícius Lima

Os três primeiros meses do ano marcam a chamada “temporada de estágios”, com a previsão de abertura de 35.000 vagas nesta época, segundo o Nube. Hoje, você aprenderá a se destacar em processos seletivos, chamar a atenção dos recrutadores e conquistar seu espaço no mundo profissional!

A preparação para uma entrevista deixa muitos com os nervos à flor da pele. Ansiedade e estresse podem prejudicar seu desempenho na hora de ser avaliado. Dinâmicas, testes de português e de raciocínio são constantemente aplicados para analisar o perfil dos candidatos a um lugar na equipe. Porém, muitos acabam se atrapalhando e perdendo a chance de mostrar suas capacidades.

De acordo com o especialista Emerson Weslei Dias, diretor de liderança e gestão de pessoas, diz não haver férias para quem busca por uma colocação. “Fazer cursos neste período pode ser interessante para intensificar as conexões e reciclar conhecimentos. O investimento em si mesmo é uma das melhores atitudes sempre”, aponta.

Para Dias, algumas dicas são essenciais para obter sucesso. As principais são: investigar sobre a vaga, a empresa e a cultura da organização. Contudo, tome cuidado: exageros nos trajes, perfumes e maquiagens costumam afetar sua imagem. Além disso, demonstrar confiança em si mesmo e entusiasmo podem fazer a diferença.

Marina Miano, estudante de comunicação social, inicia o 5° semestre de sua graduação buscando a tão sonhada vaga e está com altas expectativas para os próximos meses. “Quero assumir maiores responsabilidades e ter independência financeira. Não pararei de tentar até conseguir”, diz. A aluna aponta o nervosismo como seu maior obstáculo para ser aprovada. “A concorrência é grande, mas a tensão é minha maior dificuldade”.

Para Maria Letícia, coordenadora do setor de estágios da Universidade Federal Fluminense no Rio de Janeiro, a atividade é “fundamental para a contextualização de todo o conteúdo apresentado durante o curso e para a inserção do jovem no mercado de trabalho”. Então, fique atento ao conteúdo aplicado em suas aulas, pois isso te ajuda a obter melhores resultados em suas funções.

Com essas dicas, suas chances de iniciar o ano com o pé direito irão aumentar! E aí, está preparado dar esse passo em sua vida? Conte-nos em nossas redes sociais! O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete