Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
um-segundo-idioma

Um segundo idioma 

Notícia | 01/02/2018

Layane Bittencourt


Antigamente saber falar uma segunda língua, principalmente o inglês, era considerado um diferencial. Hoje, se tornou uma exigência básica no mercado de trabalho. O idioma, considerado o mais popular no mundo, com mais de 550 milhões de falantes, é fundamental para quem deseja alcançar o sucesso.

Para a coordenadora pedagógica, Rita de Souza Pires do CNA Taquara do Rio de Janeiro, em um mundo tão globalizado, não só é relevante no momento de conseguir alguma colocação, mas vai muito além disso, ele possibilita um grande leque de oportunidades. Entre elas, a realização de um intercâmbio para conhecer novas culturas, pessoas e informações. Logo pode ser uma excelente forma de se sobressair.

Há também possibilidade de formação profissional, bem como realizar cursos e, até mesmo, construir carreira no exterior. “É possível ver diversas pessoas indo morar fora, muitas vezes, com melhores ofertas de emprego, salários e qualidade de vida, se compararmos com as do nosso país”, conta Rita.

Por muitos anos, Raíssa Morais estudava a língua inglesa e com medo de perder o conteúdo aprendido, resolveu fazer o intercâmbio. Passou três meses em Montreal no Canadá e quando retornou conseguiu um emprego logo de cara. A vivência a fez aprimorar as suas habilidades e também a perceber quais os frutos poderiam ser originados para o seu futuro profissional. “Eu não tinha a dimensão dessa importância”, comenta.

Atualmente, ela é professora na Wizard e reconhece ainda mais esse impacto no mundo corporativo. “Hoje eu trabalho com isso, então eu vejo todo dia pessoas perdendo oportunidades. O mercado exige no mínimo o inglês intermediário”, explica Raissa. É essencial não ficar para trás, isso pode fazer toda a diferença.

A forma como você decide aprender um segundo idioma varia muito para cada um. Há quem prefira o ensino fundamentado das escolas especializadas no assunto, consideradas a melhor opção de aprendizado, mas há também quem opte pelos sites e aplicativos por oferecerem um conteúdo com bastante qualidade.

Não deixe de investir em seu futuro, busque sempre ampliar seus conhecimento e adquirir novas experiências. O Nube aposta em seu talento!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete