Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-posso-economizar

Como posso economizar? 

Notícia | 31/01/2018

Vinícius Lima

Todo mês é a mesma história: mal recebeu a bolsa-auxílio e ela foi toda embora e você não sabe como recuperá-la. Contas, impostos, compras, aniversários… Quer saber como é possível administrar seus ganhos de forma produtiva para engordar seu extrato bancário?  

Para Joana Ladvocat, consultora de carreira no Rio de Janeiro, o passo principal é ter organização e disciplina, pois isso ajuda a motivar o jovem a aumentar seu desempenho e ir atrás de suas metas. “Quando não se tem um propósito, é praticamente impossível agregar um valor àquela finalidade”, diz.

Para controlar as despesas, Joana orienta a direcionar ao menos uma pequena parte do seu saldo a uma poupança, variando de acordo com sua realidade e seus limites. “Analise quais são suas prioridades”, conclui.

Jean de Bethencourt, estagiário de administração, quer uma câmera fotográfica. Porém, a vontade de consumir atrapalha suas conquistas. “A tentação fala mais alto. Preciso manter o foco e dizer para mim mesmo ‘eu não preciso disso’. A parte complicada é enfrentar essa questão”, aponta.

Agora, Jean busca priorizar seus propósitos. “Deixei de ir em festas com amigos e desisti daquele fast-food para evitar gastos”. Abrir mão de algumas situações faz parte de quem busca aplicar melhor sua renda. “É uma tarefa árdua, mas vale a pena quando você nota resultados”, indica o estudante, satisfeito com a quantia já guardada.

Mesmo parecendo difícil, é possível ter determinação para alcançar seus sonhos. Portanto, planeje-se com antecedência e estabeleça quais são os próximos passos a seguir em sua vida pessoal e profissional. O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete