Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
startups-um-novo-modelo-de-negocios

Startups: um novo modelo de negócios 

Notícia | 30/01/2018

Layane Bittencourt

O mercado está cada dia mais competitivo e encontrar uma boa oportunidade para iniciar e desenvolver a carreira, parece difícil. Já ouviu falar nas startups? Elas podem ser uma boa maneira de você realizar isso! Entenda sobre o assunto em nossa matéria.

O termo foi criado na época da bolha de Internet, entre 1996 e 2001, e pode ser definido como o processo de iniciar uma empresa do zero, normalmente com uma ideia promissora e inovadora. Desde então, esse número só vem crescendo. Segundo a ABStartups - Associação Brasileira de Startups, em São Paulo existem 1324 organizações com esse formato, enquanto em Minas Gerais há 366 e no Rio de Janeiro há 343.

Muitos jovens são atraídos por esse modelo por apresentarem um ambiente bastante dinâmico, horizontalizado, aberto e com mais liberdade, comparado a outras instituições tradicionais. O CEO da Bunne.io do Rio de Janeiro, Bernard De Luna, acredita nessa diferença, ressaltando a grande preocupação e interesse desse modo de empreender voltado à evolução dos funcionários. Ele diz ainda apostar no estudante, pois é um perfil muito compatível com esse tipo de negócio. “Os jovens já tem inovação no DNA”.

Vitória Rezende é estagiária na 123carros, uma plataforma de compra e venda de automóveis, e desde o começo, esteve em contato com outras áreas como vendas, financeiro, e principalmente marketing. Com esse leque, ela considera vantajoso o lugar onde trabalha, pois adquire constantes aprendizados. Para Bernard, essa dinâmica ajuda a ter uma visão generalizada sobre os assuntos do negócio.

Ao longo do estágio, outros conhecimentos podem ser trabalhados e adquiridos. O CEO, aponta duas delas: as hard skills e as soft skills. Enquanto a primeira se refere às competências técnicas de uma pessoa, a segunda, e mais importante, abrange as habilidades pessoais do profissional, a comunicação, negociação, agilidade nas tomadas de decisões, entre outras.

Esse ambiente de trabalho, pode ser uma excelente porta de entrada para o seu sucesso e o fará se sentir realmente parte de um todo. Vitória conta: “Você é como qualquer outra pessoa, não existe nenhum tipo de distinção. O CEO sempre diz, esteja lá para crescer e se desenvolver como pessoa e profissional e quando isso parar de acontecer, lá não será mais o lugar certo para continuar.’

Gostou de saber um pouco mais sobre o assunto? Corra atrás de seu objetivo e se prepare para entrar no mercado de trabalho. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete