Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
posso-usar-meu-celular

Posso usar meu celular? 

Notícia | 30/01/2018

Vinícius Lima

Por muitas vezes, parece até difícil passar muito tempo sem checar as notificações e se manter atualizado no mundo das informações rápidas. Porém, o uso indevido do seu aparelho pode gerar conflitos e até mesmo o seu desligamento.

Para a coach Patrícia Damján, da Damján Consultoria do Rio de Janeiro, a utilização desses dispositivos exige bom senso tanto do usuário quanto da gestão, principalmente quando se analisa a demanda de funções do colaborador. “Depende de cada ocupação. Um técnico de informática, por exemplo, necessita de eventuais consultas à Internet”.

Segundo a especialista, o desempenho do estagiário pode diminuir com a má administração de seus horários. “Isso limita a criatividade e a concentração fica dividida entre suas atribuições e olhar o tempo todo para uma segunda tela”.

Patrícia ainda dá dicas para quem está começando sua carreira agora. “Justamente por ser o início da caminhada profissional, é melhor evitar usá-lo para aprender e desenvolver o máximo possível”, conclui.

Na hora de se manter atenta aos vários desafios do cotidiano, Andressa Ricarte, executiva de contas, deixa os dados móveis desligados, para não ter distrações e manter o foco em suas atividades, religando somente em seus horários de descanso. Para ela, a produtividade não é prejudicada se houver uma boa organização. “Sabendo meus limites, consigo atender às obrigações do serviço”, diz.

Em meio às possíveis divergências entre gestores e colaboradores, a dica é sempre buscar o equilíbrio e tentar compreender os dois lados. É importante entender essa tecnologia como uma ferramenta muito presente na vida de todos, sendo praticamente impossível eliminá-la do ambiente corporativo.

A falta de regras pode gerar descontrole, atrapalhando o bom andamento da equipe. Entretanto, quando são muito rígidas, como proibir seu uso até em casos de emergência, pode gerar desconforto.

Se você está ingressando em um estágio agora, questione sobre as orientações de conduta exigidas pela empresa. Assim, você evita possíveis críticas desnecessárias!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete