Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
trabalho-remoto

Trabalho remoto 

Notícia | 29/01/2018

Para alguns, estar sentado em um escritório das 8h30 às 17h30 é a única maneira de tornar o seu dia a dia realmente efetivo. Contudo, inúmeras empresas já reconhecem os benefícios de colocarem em prática o trabalho remoto. Entenda melhor sobre o assunto em nossa matéria.

Conforme o home office se torna parte do tecido de nossas vidas profissionais, precisamos encontrar formas de abraçá-lo e torná-lo melhor. Pensando nisso, Jessi Craige, especialista em conteúdo da Evernote, listou algumas dicas para conquistar o máximo de aproveitamento nessa modalidade.

Dicas para produtividade fora do escritório

Crie algumas fronteiras: é importante criar um espaço em casa dedicado a essa tarefa.

Defina uma rotina: você precisa pensar em como estruturar o seu tempo. Adotar uma rotina pode deixá-lo mais criativo.

Faça intervalos: você pode e deve fazer pausas.

Compartilhe seu status: certifique-se de se comunicar com o restante do grupo. Se você ficar off-line, forneça um contexto sobre o porquê e quando você estará de volta, em uma mensagem de ausência.

Fernanda Branco Nunes trabalha na área de Filtros do Nube e há um ano e meio ganhou o benefício de atuar de sua residência, alguns dias da semana. Para ela, ganha-se qualidade de vida, otimização do tempo para realizar outras atividades, motivação e conforto. “Fez muita diferença em minha vida, pois a distância até a organização é bem grande. Eu ficava muito cansada. Quando passei a usufruir das funções remotas, consegui me organizar melhor e realizar várias outras ações, as quais não conseguia”, afirma.

O cientista de dados da Mobi2Buy, André Ávila, também se coloca a favor da flexibilidade do horário e do home office. “Se pararmos para pensar, as pessoas aqui no Rio de Janeiro gastam em média quatro horas para ir e vir de sua corporação. Sem a necessidade desse deslocamento, elas ganham o período gasto à toa e cumprem suas metas de maneira mais confortável”, assegura.

Para quem é líder, fica a responsabilidade de guiar, desenvolver e às vezes ter conversas difíceis com os colaboradores. “Defina reuniões regulares e individuais com seus funcionários e trace uma rota”, ressalta Jessi. É essencial medir habilidades, como o ouvir, colaborar e se comunicar.

Conte com o Nube!    

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe