Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ler-e-importante

Ler é importante? 

Notícia | 29/01/2018

Vinícius Lima

Você é um devorador de livros, ou eles não são muito a sua praia? Muitas vezes, a prática pode parecer cansativa e nada atraente aos jovens cercados por aparelhos eletrônicos e videogames. Porém, a grande dica a quem busca por destaque nos processos seletivos, sucesso profissional ou até mesmo acadêmico, é fazer da literatura sua grande aliada.

Para as coaches Léa Folena e Renata Ferraz, especializadas em capacitação profissional da UpTraine Consultoria & Treinamento no Rio de Janeiro, o exercício é primordial para candidatos terem um bom desempenho em entrevistas de emprego, munindo-os com conhecimentos gerais ou até mesmo técnicos, os quais podem fazer a diferença na busca por uma oportunidade. Já para os colaboradores de uma empresa, as especialistas apontam não só a melhoria na socialização e troca de informações, como também o aumento da bagagem cultural.

Se você ainda se sente perdido e quer se habituar a ler, a analista de prospecção de clientes, Daniele Herrero, indica a concentração como um passo importante para se interessar em uma publicação: “quando leio, deixo o celular no modo silencioso, desligo a TV e fico no meu quarto”. Para ela, romances policiais a deixam mais curiosa, pois alimentam a criatividade, trazendo como benefício o desenvolvimento do raciocínio. “Já tive várias ideias reconhecidas no ambiente de trabalho, as quais pude aplicar e obter resultados”, diz.


Para gerenciar seu tempo, a analista consome cerca de dois a três exemplares por semana no transporte público, até mesmo pelo celular em arquivos digitais. Portanto, engana-se quem acha impossível finalizar uma história com rapidez. “É uma questão de costume. Você deve procurar assuntos relacionados aos seus gostos”, conclui Daniele.





Às vezes, pode até parecer difícil, contudo lembre-se do ditado popular: “a pressa é a inimiga da perfeição”. Finalizar uma obra pode parecer uma tarefa interminável. Entretanto, quanto mais foco e determinação você tiver, mais desenvolverá suas habilidades, podendo embarcar em diversos outros contos!

Agora, o Nube quer saber: qual autor você tem vontade de conhecer? Conte para nós em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete