Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-que-faz-um-coach

O que faz um coach? 

Notícia | 15/01/2018

O Brasil está passando por uma grande crise política e econômica, porém, ainda assim, uma profissão tem ganhado cada vez mais espaço: o coach. Segundo pesquisas, a área alcançou o 15º lugar, das 42 em alta e seu percentual de crescimento é, em média, de 25% ao ano.

Em uma tradução literal, coach é um treinador em busca de motivar, instruir e incentivar o seu cliente, sob diversas perspectivas. Hoje no mercado há, por exemplo, esse tipo de profissional para o setor de gestão pessoal, finanças, empresas, saúde, qualidade de vida, entre outros. Segundo a ICF (International Coach Federation), esse mercado movimenta US$ 2,3 bilhões e tem 53 mil atuantes em todo o mundo.

Em suas atividades, ele utiliza de diversas estratégias para desenvolver habilidades, como a hipnose, psicologia, neurociência e PNL.Normalmente, é requisitado quando a empresa ou a pessoa precisa mudar as estruturas já estabelecidas de maneira radical. Auxilia, então, a estabelecer as metas a serem alcançadas.

Paulistana, graduada em engenharia pelo Centro Universitário FEI, Larriene Lopes trabalhou em grandes multinacionais como Mercedes e KPMG, quando decidiu aceitar a missão de ajudar as pessoas em seu desenvolvimento e na gestão de controle emocional. “O grande salto foi compreender como as minhas escolhas profissionais, pessoais e de estilo de vida, impactavam a minha saúde”, comenta. Atualmente, ela desenvolve o trabalho de coach holística. “Os métodos apresentados são resultados de uma trajetória de cursos ao redor do mundo. O objetivo é despertar o melhor dentro de cada um”, ressalta.

O administrador, Alexander Luís Rodrigues, realizou um curso pelo Instituto Brasileiro de Coaching no Rio de Janeiro e afirmou ser “impressionante como as ferramentes utilizadas contribuem para o aumento da performance, especialmente, se preocupando com a humanização”.

E você, já conhecia todas essas características do setor?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete