Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
parabens-pra-voce-ead

Parabéns pra você, EAD! 

Notícia | 12/01/2018

No último dia 27 de novembro, foi comemorado o Dia Nacional da Educação a Distância (EAD). A categoria faz grande sucesso no Brasil, chegando a 15% dos formados no país, segundo dados do Ministério da Educação (MEC). Veja uma pesquisa sobre o assunto com o Nube e motive-se para entrar na faculdade em 2018!

26% dos jovens matriculados na educação superior fazem parte dessa modalidade de ensino. Dá pra acreditar? A surpreendente informação vem de um levantamento feito pela Sagah, empresa desenvolvedora de conteúdo e tecnologia para o setor. A previsão é de alcançar 51% do mercado em 2023!

Bianca Ares é fruto dessa história. Ela cursa pós-graduação a distância em Direito de Família na Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. “Gosto muito de cursos EAD, pois me permitem assistir às aulas mais de uma vez. Também tenho flexibilidade de horários e economizo com transporte e alimentação”, comenta a aluna.

Outro estudo, desta vez realizado pelo Quero Bolsa, plataforma reunindo descontos de universidades em todo o Brasil, resolveu descobrir a fundo o segredo de tamanho sucesso. De acordo com os 3.400 entrevistados, a carga horária (44%), o preço das mensalidades (27%) e a localização do polo presencial (11%) são os principais pontos positivos.

Para Pedro Balerine, diretor de inteligência de mercado da empresa, o principal propulsor do crescimento é a capacidade de ampliação geográfica. “O modelo baseado em estruturas enxutas, custos acadêmicos diluídos e tecnologia a serviço da educação viabiliza economicamente a expansão da capilaridade das universidades para municípios menores, onde uma operação presencial é mais difícil de se pagar”, explica.

E para quem pensa haver distinção no mercado de trabalho entre a graduação presencial e a distância, Balerine deixa um recado. “Com o passar do tempo, as pessoas estão percebendo: a qualidade é a mesma. Em muitos casos, é superior! Inclusive, o diploma é exatamente igual; não há distinção de modalidade”, finaliza.

Viu só? Agora não há mais desculpas para postergar os estudos. Faça uma pesquisa, encontre o seu perfil de curso e mãos à obra! Boa sorte e conte sempre com as dicas do Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete