Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quer-crescer-na-carreira-seja-feliz

Quer crescer na carreira? Seja feliz! 

Notícia | 09/01/2018

Já parou para pensar qual é seu grande sonho profissional? Se firmar em uma multinacional? Ser dono de uma empresa? Ou simplesmente pagar as contas? Seja qual for, um ingrediente não pode faltar para alcançar seus objetivos: a felicidade. Saiba mais sobre o tema com o Nube!

Segundo diversos estudos, pessoas felizes tendem mais desempenho e sucesso no trabalho. Em meio a tantos desafios em nosso agitado cotidiano, tentando conciliar vida pessoal e corporativa, praticar esse simples sentimento se torna um desafio e tanto.

“A alegria é um estado de espírito, relacionado à forma como gerenciamos nossas próprias emoções, como autoestima, autorrealização, relacionamentos interpessoais e otimismo. Adotar hábitos como listar tudo de bom ocorrido no dia, ajuda a desenvolver esses pontos”, explica Renata Aranega, coach especialista em inteligência emocional da Cicclos, consultoria do Rio de Janeiro.

As emoções positivas também trazem melhores resultados na empresa, pois aumentam a produtividade. Procure refletir o quanto evoluiu em sua trajetória profissional, dedicando sua energia ao seu talento (tarefas aprendidas e desenvolvidas) e não o contrário.
 
“A raiz da mudança está no reconhecimento das crenças passíveis de sabotagem, como o perfeccionismo ou o negativismo. Essa reprogramação é a base dos projetos mais efetivos de treinamento, beneficiando tanto as pessoas quanto as organizações”, analisa André Luiz Dametto, Professor na Pós-graduação de Gestão Estratégica de Pessoas na UFRJ e Coach de Carreiras na ALD Consultoria.
 
Vivian Suarez, analista de Desenvolvimento Artístico da TV Globo, sabe bem como as emoções pode ajudar ou atrapalhar seu dia a dia em suas funções na emissora. “Se as relações entre os colaboradores e clientes fluírem com mais leveza, conseguimos chegar ao resultado desejado de maneira mais prazerosa. Busco ter uma atitude positiva em todas as minhas interfaces, apesar dos momentos de pressão. Fico satisfeita quando todos ficam felizes com o projeto final!”, explica.
 
Lembre-se: a felicidade está no dia a dia e só você pode e deve saber qual o real significado do seu trabalho para você. Caso não encontre a resposta, talvez esteja na hora de mudar, não é mesmo? Boa sorte e conte sempre com as dicas do Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete