Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
atitudes-de-sucesso

Atitudes de sucesso! 

Notícia | 08/01/2018

O que faz uma pessoa ter sucesso na vida profissional? Essa pergunta é muito comum na cabeça de jovens estagiários, em início de carreira. Segundo especialistas, um dos principais requisitos é ter atitude. Veja outras dicas com o Nube e prepare-se para decolar no ambiente corporativo!

Seja para ganhar status ou dinheiro (ou ambos), a maioria dos trabalhadores sonha em se destacar em sua profissão, independentemente da área. Para alcançar tal objetivo, o primeiro passo é “não ficar esperando as coisas caírem do céu”. É preciso ser proativo e encontrar chances de crescimento. Tente fazer a diferença dia a dia!   

“Essa característica sensibiliza todos ao seu redor e cria um ambiente em prol do desenvolvimento do negócio, propiciando o surgimento de ideias e soluções para a empresa vencer desafios e se apropriar das oportunidades oferecidas pelo mercado”, opina o consultor do Sebrae, Sérgio Dias.

Leonardo Barros, Engenheiro Mecânico, é um bom exemplo. Em seu trabalho, há diversas planilhas para conversão de preços. Porém, estão em locais diferentes e de forma não automática. Com isso, o cálculo feito desconsiderava as limitações sistêmicas e muitas vezes era necessário refazê-los.

“Um dia, resolvi mudar a situação e automatizei tudo, levando em conta diversos cenários. Com isso, resolvi vários problemas encontrados na cadeia de compras, algo muito útil para fornecedores, para compradores e para diligenciadores”, comenta Barros.

O Nube deixa outra orientação importante: faça networking! Aproveite para ensinar, aprender e buscar o autoconhecimento. Sempre com humildade e respeito com todos. O que sou? O que desejo? Afinal, só é possível ter atitude se soubermos nossas aspirações!

“Quando temos consciência dos pontos positivos e negativos, podemos fazer um bom plano de ação para nossas metas. Saia da zona de conforto! Ela não trará mudanças caso insista em continuar nela”, explica Lívia Marques, Psicóloga organizacional e clínica do Rio de Janeiro, com foco em Terapia Cognitiva Comportamental.  

Por fim, encontre um trabalho prazeroso e concentre suas forças nas tarefas importantes! Assim, o sucesso fatalmente virá e de forma mais rápida. Boa sorte e conte sempre com as dicas do Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete