Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
home-office

Home office 

Notícia | 29/12/2017

Cláudia Giannoni

O home office vem ganhando espaço no Brasil e deve crescer ainda mais com a mudança na legislação trabalhista. Segundo uma pesquisa realizada pelo Spaces, com 20 mil profissionais de todo o mundo, sendo 900 do Brasil, 55% das pessoas por aqui adotam a prática pelo menos um dia por semana.

Mesmo sendo uma tendência, é fundamental adaptar o trabalho à rotina da casa. “Nem sempre o colaborador possui a estrutura ou o ambiente necessários para essa modalidade. Por exemplo, poucos têm um espaço propício para uma reunião na residência”, comenta Otávio Cavalcanti, diretor do Spaces no Brasil. Além disso, a demanda por atenção da família é um desafio para 43% dos entrevistados, enquanto os barulhos, como máquinas de lavar e campainhas, se mostram um incômodo para 40%.

Para facilitar, 43% dos respondentes brasileiros afirmam trabalhar remotamente de outro ponto, sem ser sua moradia e 13% escolhem locais a 20 minutos de seus lares. Acompanhando as novidades do mercado, no Nube, a prática foi adotada há dois anos e, segundo Thaís Fernandes, uma das responsáveis pela implantação do projeto na empresa e também supervisora da área de Filtros, os resultados deixaram bem evidente valer a pena a inclusão, mesmo sendo apenas para um ou dois dias na semana. “Os funcionários deixam bem claro sua satisfação em ter essa possibilidade e confiança de nossa parte”, afirma.

Para ela, os gestores precisam fazer uma análise dos resultados e postura para, então, liberar o colaborador. “Contudo, o ganho de produtividade é perceptível logo de início. Portanto, vale a pena aderir à atividade”, garante.

Segundo a União dos Profissionais e Escritórios de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, as organizações têm muito bem definido os resultados a serem atingidos por quem opta por essa modalidade. Logo, o profissional tem de visualizar essa agenda e traçar metas pessoais, para conseguir cumprir prazos de forma eficiente.

E você, gostaria de exercer suas funções dessa forma?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete