Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
bom-dia-segunda-feira

Bom dia, segunda-feira! 

Notícia | 30/11/2017

“Coragem, pois hoje é segunda-feira”. A já conhecida frase do apresentador Chico Pinheiro, do Bom Dia Brasil (Rede Globo), reflete o sentimento de quem “esqueceu” o estágio e a faculdade durante o final de semana e precisou voltar à rotina. Costuma se sentir nada produtivo nesse dia? O Nube deixa algumas dicas para virar esse jogo!

O segredo para a boa disposição é o planejamento. Se você sabe sua programação semanal, um ótimo primeiro passo é reservar um tempo para “virar a chave” do descanso para a produtividade. Recorde suas atividades futuras, hora a hora. Quais tarefas precisa realizar?

“Deixe seus compromissos agendados para não criar ansiedade. Organize-os em curto, médio e longo prazo”, sugere Taisa Torelli, coordenadora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e do Curso Superior de Tecnologia (CST) em Design de Moda da Anhanguera de Niterói, no Rio de Janeiro.

Em seguida, arrume seu quarto ou escritório no domingo à noite. Já reparou quanta coisa vai parar lá em apenas 48 horas? Prepare-se para também encarar seu maior inimigo: a cozinha. Abasteça a geladeira e lave a louça. Existe sensação melhor do que a de tomar café com a pia e mesa limpas?  A tendência é comer devagar, sem correria. Sua segunda-feira, com certeza, será mais agradável!

Inclua um exercício físico leve depois de toda essa arrumação, como um alongamento. Escolha um livro novo para incluir na rotina, por que não? Conhecimento nunca é demais!

“Lembre-se: nem tudo vai sair como planejou. O importante é não parar diante de qualquer obstáculo. O perdedor não é quem caiu, mas sim desistiu de lutar. Comemore cada etapa e seja bem-vinda, segunda-feira!”, opina Renata Cox, psicóloga e coach de carreira.

Viu só? O primeiro dia da semana não é tão assustador assim. Boa sorte em sua empreitada e conte sempre com as dicas do Nube!

Veja também:

A importância da motivação

Sorria, você está sendo vigiado

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete