Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
combate-a-discriminacao

Combate à discriminação 

Notícia | 29/11/2017

Segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a população idosa vai triplicar entre 2010 e 2050. Somente no Brasil, deve passar de 19,6 milhões (10%) para 66,5 milhões (29,3%). A partir da constatação de como a sociedade precisa se preparar para o futuro e enfrentar discriminação etária contra as pessoas nessa faixa etária, foi criado o Concurso Cultural Prêmio Bem Envelhecer.

Trata-se de uma iniciativa dos parceiros Associação de Amparo ao Idoso – Projeto Velho Amigo, Instituto Jatobás, Intemsa - Interfaces Psicologias em Saúde e Fundação Semente ORÉ, com curadoria do Curso de Gerontologia da PUC-SP. A ação pretende contribuir para uma mudança de percepção dos jovens em relação aos mais experientes.

De acordo com Regina Helou, Vice-Presidente do Projeto Velho Amigo e uma das idealizadoras do Prêmio, “a qualidade de vida da terceira idade pode depender diretamente da visão da juventude sobre essa população, levando em conta o fato da inter-relação dessas duas gerações contribuir significativamente para o bem envelhecer tanto de quem já é mais velho, quanto de quem um dia chegará a mesma condição”, conta a filantropa.

O concurso está aberto para quem tem entre 18 e 30 anos e mora no Estado de São Paulo. Consiste na produção de vídeos de até três minutos por um participante ou grupo, em qualquer formato, com o objetivo de transmitir mensagens envolvendo a quebra de estereótipos negativos, como: inutilidade, improdutividade, incapacidade, passividade e falta de interesses, com vistas a contribuir para a redução da discriminação etária e mostrar o potencial de quem tem idade mais avançada.

Para Fernanda Gouveia, uma das idealizadoras do concurso, docente do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da PUC-SP e criadora da Virada da Maturidade, “a sociedade carece de iniciativas intergeracionais. Estamos vivendo uma revolução do envelhecer, momento ideal para mostrar todo o potencial da maturidade e a importância de todos se prepararem para a etapa tardia da vida”, explica.

Os interessados podem contribuir com valores espontâneos por meio de uma plataforma de crowdfunding (plataforma de colaboração). É só acessar o link https://click2giv.com/premio-bem-envelhecer-00b5 para fazer uma doação.

Os vencedores serão divulgados em fevereiro de 2018 e premiados da seguinte forma: 1° lugar, um aparelho Smartphone; 2° lugar, um pacote de quatro meses na Academia Competition.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de novembro de 2017 (quinta-feira). Para saber como participar e sobre o regulamento, basta acessar: http://www.premiobemenvelhecer.com.br/como-participar/.

O Nube acredita em seu potencial e apoia ações como essa!

Veja também:

Você aceita mudanças?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete