Saber otimizar o tempo é passo fundamental para melhorar a produtividade e até mesmo se cansar menos. Afinal, quando não há o retrabalho com algumas funções, a rotina flui melhor. Pensando nisso, listamos algumas dicas básicas para colocar em prática a gestão do seu dia.

Planejamento é essencial quando o assunto é poupar alguns períodos em atividades desnecessárias. Por isso, o master coach, Genesio Filho, lista um passo a passo:
 
1. Foco nos minutos: são 1440 minutos diários, use cada um deles como se fosse o último do dia.
 
2. Tenha prioridades diárias: dedique duas horas matinais para as tarefas mais importantes.
 
3. Jogue fora sua lista de atividades: utilize seu calendário; agende tudo.
 
4. Jante em casa: sempre existe algo a mais a ser feito. Faça o máximo e termine o dia sem culpa.
 
5. Cheque seu e-mail apenas três vezes ao dia: escolha e agende o melhor horário para verificar suas mensagens e não deixe as mídias sociais interromperem seu ritmo.

6. Aprenda a dizer “não”: se algo está fora dos seus objetivos, dê uma negativa.
 
7. Adote a filosofia do 80/20: 80% dos resultados são gerados com apenas 20% de ação; identifique os 20% e ignore o resto.
 
8. Delegue: descubra sua habilidade e use-a; terceirize o resto.
 
9. A manhã deve ser sua: acorde cedo e nos primeiros momentos foque em seu corpo e alma.
 
O Senac do Rio de Janeiro oferece um workshop com carga horária de 16h sobre o tema. O intuito é “ensinar a utilizar os períodos de forma produtiva, de modo a atingir metas e melhorar o rendimento no trabalho, sem prejudicar a vida pessoal”. Para se inscrever basta entrar no link: https://www.rj.senac.br/cursos/administracao-e-gestao/gestao-do-tempo-workshop/.

Quem tem interesse em treinamento a distância, o Nube oferece o curso “Como Administrar seu Tempo”. Ele tem como objetivo abordar técnicas de planejamento e para quem quer conhecer melhor sua rotina. Vale certificado de horas complementares de 5 horas e é gratuito. Basta ser cadastrado no site – www.nube.com.br.

E aí, pronto para dar um up na carreira?

Leia mais:

Ressuscite a carreira

7 dicas para gestão do tempo

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe