Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cuidado-com-as-atitudes-positivas

Cuidado com as atitudes positivas! 

Notícia | 27/11/2017

Ter uma equipe repleta de atitudes positivas é o sonho de todo gestor, certo? Depende! Qual o motivo para todo esse entusiasmo? Sentimentos como a ambição, o senso de responsabilidade, a busca por propósito e a motivação podem sabotar uma carreira inteira. Saiba mais sobre o assunto com o Nube!

Ser uma pessoa ambiciosa é uma das características mais perigosas para um profissional. Todos desejamos crescer, não é mesmo? O ideal, no entanto, é não levar a competitividade ao extremo, tornando-se “cego” pelas vitórias. Com o tempo, elas podem não ter mais um significado tão prazeroso. Conquiste seu espaço aos poucos, sem atropelar etapas!

“Quem tiver esse perfil pode ter comportamentos inadequados dentro do seu ambiente profissional, não respeitando os relacionamentos e, às vezes, até passando por cima dos seus valores em busca de uma profissão ou de uma vaga mais bem posicionada”, alerta Flávia Motta, coach e presidente do Instituto Viver o Bem-estar.

Vale a pena também refletir sobre a responsabilidade. Atender às demandas da empresa faz parte do dia a dia. Porém, devemos tomar cuidado para não se tornar uma “submissão”, deixando de lado suas próprias necessidades. Pegue leve: a efetivação, promoção ou bônus virá com o tempo!

“O que eu faço faz sentido?”. Essa é a principal pergunta das novas gerações com relação ao seu estágio/trabalho. Por conta dessa ansiedade diária, podem acabar desanimando e “pulando de galho em galho”. Calma! Não existe uma atividade profissional onde nos sentimos bem o tempo todo. Altos e baixos fazem parte!

Por fim, você se considera uma pessoa motivada? Sempre aceita ficar por horas depois do seu expediente, todos os dias, se tornando um verdadeiro workholic? Muito cuidado! Essa atitude pode ocasionar um burnout, um esgotamento físico ou mental. Uma vez ou outra, claro, pode ser necessário. Caso se torne rotina, já pode ser considerado um problema de saúde.

Apenas relembrando: no caso do estágio, é proibido realizar hora extra. A carga horária é de quatro horas diárias ou 20 semanais, no caso de estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. Para quem for do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular, é de seis e 30, respectivamente.

Viu só? O equilíbrio é a chave para o sucesso de sua carreira. Nem pouco, nem muito. Boa sorte e conte sempre com as dicas do Nube!

Veja também:

É tempo de se motivar!

Quer motivar seus funcionários?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete