Você sabia que o Nube já inseriu mais de 750 mil jovens no mercado de trabalho? Em nosso banco de dados, há mais de 4,5 milhões de currículos cadastrados. Por isso, é preciso valorizar cada oportunidade em um processo seletivo. Afinal, quantos não gostariam de estar em seu lugar? Veja dicas para se dar bem nessa etapa de sua carreira!

Ser chamado para uma entrevista é como véspera de semana de provas na escola: é preciso estudar! Entre no site da empresa e navegue por todas abas, principalmente a “sobre nós”, onde há um histórico da corporação. Pesquise também no Google; assuntos atuais como participações em eventos e feiras podem surgir.

“Faça uma autoavaliação sobre as habilidades exigidas pela vaga. Pense em situações para ilustrar como possui esse pré-requisito. Alguns exemplos comuns são o trabalho em equipe, capacidade de organização ou planejamento e equilíbrio emocional. Contextualize com fatos reais!”, orienta Thiago Gomes, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus Macaé.

No grande dia, coloque uma vestimenta de acordo com o perfil de quem já trabalha lá. Caso não encontre nenhuma informação a respeito, vá de esporte fino. Chegue ao local 15 minutos antes e desligue o celular. Ao entrar na sala do bate-papo, cumprimente o recrutador com um aperto de mão e olho-no-olho. Sente-se de maneira correta; mantenha a postura a todo momento.

Durante a conversa, procure ser o mais natural possível. Evite comentários negativos sobre experiências anteriores. A regra é: se não há nada de bom a dizer, não diga nada!

Caso não dê certo, o professor Gomes deixa uma reflexão. “Confie em você, quando as entrevistas não resultam em uma contratação, são pelo menos uma oportunidade incrível de aprendizado. Continue tentando!”, finaliza.

Lembre-se: não minta no currículo, principalmente com relação ao seu nível de inglês e habilidades com softwares. O processo deve exigir provas práticas e aí você vai se dar mal. Boa sorte e conte sempre com as dicas do Nube!

Veja também:

Chegou a entrevista

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe