Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
jogos-para-aprender-matematica

Jogos para aprender matemática 

Notícia | 17/11/2017

O uso de jogos educacionais para o aprendizado da matemática no ensino fundamental tira ideia de a disciplina ser “chata e difícil” e aumenta o envolvimento dos alunos na matéria. Assim apontou estudo com cerca de 90% dos professores consultados pela Matific Brasil, também com atuação em colégios públicos e privados do Rio de Janeiro, desde a educação infantil até o sexto ano.
 
De acordo com a pesquisa, realizada com 537 docentes entre junho, julho e agosto deste ano, 64,8% dos entrevistados afirmam como o uso das tecnologias educacionais também reduz a ansiedade dos estudantes em relação aos números. Para 87,3% os jogos digitais melhoram a percepção e, 87,7%, apontaram como as plataformas mostram o fato do aprendizado não ser apenas teórico e ter aplicação prática no dia a dia.

Do total de pesquisados, 58,3% atuam na rede pública de ensino, 35,4% são do setor privado e 6,3% dão aulas em ambos. Segundo a psicopedagoga Ana Paula Carmagnani, consultora da Matific Brasil,“tecnologias promovem um conhecimento mais profundo, pois, além de engajar os educandos em situações cotidianas, estimulam a curiosidade, a exploração, o raciocínio lógico e a descoberta, em um ambiente lúdico e interativo”, comenta.

E você, prefere uma sala de aula interativa ou não?

Veja também:

Mulheres nos games

Videogames: vilões ou mocinhos?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete