Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
3-licoes-da-gastronomia

3 lições da gastronomia  

Notícia | 10/11/2017

Quem gosta de cozinhar, também pode tirar do hobby boas experiências para o mercado de trabalho. Nesta matéria, listamos alguns dos principais ensinamentos obtidos com a prática. Veja e comece agora mesmo a colocar a mão na massa!

Segundo Renato Sá, Diretor de Marketing e estratégia da Tintas MC, também com atuação no Rio de Janeiro, desde a elaboração de pratos simples até os mais complexos, há pontos bem característicos do mundo dos negócios. “Se você é um empreendedor e gosta de preparar alimentos, explora coisas em comum como organização, planejamento, invenções, tempo e responsabilidade”, revela.

Entenda melhor abaixo:  

Planejamento: essa tática deve ser utilizada em todas as vertentes da sua vida e é essencial para alcançar resultados positivos, seja na hora de brilhar na cozinha ou na tomada de decisão na corporação. Primeiro é necessário analisar o ambiente ou situação, para escolher o cardápio mais apropriado para a ocasião, além de verificar quem vai degustar, tempo de preparo etc. Na empresa, é essencial organizar as ideias para premeditar possíveis imprevistos e não ser pego de surpresa.

Pesquisa: mesmo conhecendo bem a receita, é interessante pesquisar sempre novas formas de preparo, para inovar e chamar a atenção das pessoas. Isso se reflete muito na forma de fechar novos negócios. Adquirir conhecimento é entender a sequência lógica das coisas, ajudando a desenvolver o profissional para oportunidades diferentes e, consequentemente, mais acertos em conjunto de eventuais desafios.

Criatividade: para o “empratamento” ser realizado, é preciso muito senso de estética na hora de escolher uma cor de louça e colocar a comida onde a mesma será sevida. Quando falamos de negócios, obviamente a inocação também é necessária, pois está mais relacionada com técnica. É fundamental saber compartilhar seus conhecimentos para você se tornar um empreendedor criativo.

E então, consegue entender melhor como é possível extrair de cada vivência um ensinamento útil para sua carreira? Enxergue os detalhes e evolua sempre!

Veja também:

Especialistas em gastronomia

Gastronomia: torne-se um chef!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete