Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
3-dicas-estrategicas-para-o-enem

3 dicas estratégicas para o Enem 

Notícia | 03/11/2017

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está cada vez mais próximo e, por isso, é importante se preparar para a prova. No primeiro domingo, o candidato será desafiado em questões de múltipla escolha relacionadas a Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Redação. Já no segundo dia, serão cobrados conhecimentos de Matemática e Ciências da Natureza.

De acordo com o coordenador do Curso Poliedro, Vinicius de Carvalho Haidar, diferentemente dos vestibulares tradicionais, a nota final nas avaliações objetivas do Enem não é obtida apenas pela quantidade total de acertos, mas sim por meio de média padronizada, fornecida para as quatro provas. Leva em conta o nível de dificuldade de cada questão, utilizando o método TRI (Teoria da Resposta ao Item, a qual mede a coerência pedagógica.

Uma boa estratégia de administração de tempo, é fundamental. Pensando na preparação, “para a redação seria bom dedicar umas três horas: uma hora de escrita e duas para ler e planejar semanalmente. Também dê uma atenção especial para a área de exatas”, aconselha Marília Costa, coordenadora do Sistema Elite de Ensino, no Rio de Janeiro.

Veja outros passos importantes, listados por Haidar:

1 – Descanse: o corpo e a mente precisam estar preparados para enfrentar o exame. Por isso, é preciso ter uma alimentação leve, saudável e, principalmente, dormir o suficiente para um bom descanso.

2 - Seja estrategista: deixe as perguntas consideradas mais difíceis para o final. No total, 20 minutos é o tempo necessário para preencher o gabarito, logo, sobrarão pouco mais de 2,5 minutos para cada questão.Começando pelas mais fáceis é possível ler o conteúdo até o fim e otimizar o desempenho.

3 - Mantenha-se atualizado: diferentemente de muitos vestibulares, o Enem exige uma solução para o problema apresentado no tema teórico. Assim, será preciso utilizar criatividade e conhecimento de mundo para propor soluções fundamentadas, defendendo de forma coerente o seu ponto de vista.

Pronto para arrasar? O Nube acredita em seu potencial!

Veja também:

Estágio em época de provas

Estágio: remunerado ou não?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete