Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
intuicao-e-criatividade

Intuição e criatividade 

Notícia | 26/09/2017

Com o freio na economia e a previsão de um cenário ainda instável para os próximos meses, a palavra de ordem para empresas e profissionais é cautela. Uma decisão, pede muito mais atenção e recursos além do racional. Contudo, como ser coerente e assertivo?

Ana Abrantes e Stela Maria Sanmartin respondem com o livro "Intuição e criatividade na tomada de decisão". No título, as autoras abordam o potencial de uso do instinto em ambientes de trabalhos pautados pela racionalidade e explicam como poucas pessoas exploram o sentimento. Como consequência, a habilidade acaba sendo comumente utilizada em silêncio e pouco desenvolvida por não permear as interações sociais e, assim, ter a espontaneidade de seu uso.

“Em tempos de crise é muito importante sermos intuitivos, pois as seguranças são abaladas e, exatamente nesse momento, precisamos nos reinventar para gerar respostas diferentes das conhecidas” comenta Stela. Para ela, o faro, anterior ao insight, vem a favor da criatividade e é uma forte aliada das inovações.

Ainda segundo as autoras, o pressentimento é uma outra forma de pensar, mais ligada ao sentir. Está vinculada com o saber sensível. Com ele, somos capazes de chegar a caminhos diferentes, pois a mentalidade rápida, a qual estamos acostumados, nos leva a respostas já conhecidas ou mais óbvias.

“Nossa passagem pela vida merece ser uma experiência rica, com significado, propósito e entusiasmo. Cada um deve exercer a liberdade de criar e recriar a si mesmo”, utilizando todos os mecanismos necessários para isso, inspira Maurício Gaetani, coach no Rio de Janeiro.

E você, está fazendo bom uso de seus presságios?

Veja também:

Criatividade à flor da pele

Criatividade profissional

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete