Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
planeje-a-carreira-ainda-na-faculdade

Planeje a carreira ainda na faculdade 

Notícia | 25/09/2017

No atual mundo globalizado, onde as mudanças ocorrem muito mais rapidamente e a concorrência no mercado é cada vez mais alta, planejar o futuro se tornou fundamental. Por muito tempo, os profissionais contavam apenas com os planos de carreira oferecidos por suas empresas contratantes. Hoje, com as diversas especializações, se você quer diversificar o currículo e explorar diferentes vertentes, é preciso se organizar.

A Gestora de Carreiras e diretora da Outliers Careers e do Instituto Profissional de Coaching, Madalena Feliciano, orienta começar cedo. “Se você ainda está na faculdade, é essencial pensar no rumo a tomar e colocar no papel”, comenta. Além disso, qualificação nunca é demais. “Há alguns cursos profissionalizantes, cujo graduando pode fazer sem a necessidade de já ter o diploma. Dessa forma, ele adquire mais conhecimento técnico, o qual será muito bem-visto na entrevista de estágio dos sonhos”, aconselha.

Esse cronograma não pode ficar apenas na cabeça. Portanto, trace metas e objetivos e diga em quanto tempo você pretende atingir todos eles. Isso dará mais direção. “Quem atira para todos os lados acaba se perdendo”, afirma Madalena. É importante também reconhecer os recursos disponíveis e, desde o início, definir o foco de ação e a busca pelos resultados. “O êxito e o triunfo não podem ser comprados, porém, o sucesso de cada um depende muito de si próprio”, conclui a especialista.

Invista em sua educação e esteja preparado para um mercado competitivo. “Tenha um bom vocabulário, postura e, após fazer seu planejamento, fique muito atento às exigências de seu segmento”, estimula a especialista em Recursos Humanos no Rio de Janeiro, Raquel Gerpe.

Bos sorte!

Veja também:

Quando fazer estágio ajuda?

7 dicas para administrar o tempo

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete