Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
6-motivos-para-intercambio-no-japao

6 motivos para intercâmbio no Japão 

Notícia | 14/09/2017

Muitos estudantes sonham em fazer um intercâmbio para o exterior, porém poucos chegam a considerar o Japão como uma opção de destino. O país tem seus fãs aqui no Brasil, mas ainda acreditam na dificuldade de visitar ou viver na terra do sol nascente. Se você também nunca considerou o destino como uma opção, pode estar cometendo um grande erro. Saiba mais nesta matéria!

De acordo com Pablo Pereira, gerente de produtos da Global Study no Rio de Janeiro, o lugar possui diversos atrativos e possibilidades únicas, capazes de ampliar seus horizontes como nenhum outro e te proporcionar experiências inesquecíveis. Abaixo, você acompanha seis motivos citados pelo especialista para incluir o roteiro em suas pretensões.

Cultura: no começo, os brasileiros estranham o jeito formal do japonês, mas a hospitalidade é a palavra de ordem. Por lá, existe um conceito chamado omotenashi, difícil de ser traduzido, porém o qual envolve vários costumes milenares e vai fazer você se sentir muito bem. Outro grande ponto a favor é o choque, a imersão em outra realidade fará você sair da zona de conforto e gerar conhecimentos e experiências surpreendentes para o resto da vida.

Qualidade do ensino: exigentes com o aprendizado, qualquer curso tem uma qualidade inquestionável. Cerca de dez ou mais universidades estão listadas entre as top 200 do mundo por diversos rankings.

País de primeiro mundo: é uma das nações mais seguras. Para se ter uma ideia, algumas lojas até colocam sua mercadoria do lado de fora, pois não haverá nenhum tipo de furto. No quesito limpeza tem um respeito muito grande, além de contar com balcões de informação instalados para ajudar os turistas e o transporte público ser utilizado por todas as classes sociais e com acesso fácil as principais regiões.

Custo de vida: é possível viver bem gastando pouco. Quando comparamos com destinos como Londres, Sydney ou Nova York, os gastos no Japão são relativamente similares e pode ser uma vantagem na hora de escolher o destino.

Gastronomia: o arroz branco é a base da alimentação japonesa, consumido no café da manhã, almoço e jantar. O feijão japonês é fácil de encontrar em doces, sorvetes, tortas...Uma refeição tradicional japonesa é constituída por uma cuia de arroz, sopa (geralmente de missô - pasta de soja), uma rica variedade de hortaliças ou de picles, acompanhados de pequenas porções de algum tipo de carne. Sushi é algo pouco consumido e Temaki nem existe por lá!

Paisagens e pontos turísticos: a natureza encanta pela delicadeza e pelas estações do ano bem marcadas. Os parques são um capítulo à parte, para conhecer com calma. Templos e santuários têm perfeito estado de conservação.

Ficou com vontade de fazer as malas? Conte sempre com o Nube!

Veja também:

3 segredos de um bom intercâmbio

Intercâmbio para cada fase da vida

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete