Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
6-erros-na-busca-por-estagio

6 erros na busca por estágio 

Notícia | 14/09/2017

A maioria dos alunos do ensino superior tem o sonho de estagiar em uma grande empresa, para vivenciar experiências profissionais indispensáveis no desenvolvimento de uma carreira. Além do caráter educativo, a vivência prática eleva as chances de conquistar oportunidades de emprego na área de atuação, após a conclusão do curso. Se você também está procurando por uma vaga, fique atento a algumas regrinhas básicas sobre o uso das redes sociais.

De acordo com a psicóloga e caça-talentos do Quero Bolsa, com serviços voltados também ao Rio de Janeiro, Nairana Leal, assim como os candidatos costumam pesquisar sobre a organização antes da entrevista, atualmente, muitos recrutadores, analisam e monitoram a atuação dos mesmos no Facebook, Instagram e LinkedIn. A ideia é realizar uma avaliação mais precisa e criteriosa do perfil a ser contratado. “Nesse caso, alguns erros podem custar a tão sonhada colocação”, alerta.

Para auxiliar nessa importante etapa, a profissional elencou seis conselhos valiosos de postagens comuns, porém, pouco apreciadas pelos selecionadores:

Reclamações: se você gosta de se queixar da vida, a sugestão é interromper imediatamente essa postura. Além de passar uma imagem muito negativa, ninguém gosta de trabalhar perto de quem está constantemente mal-humorado.

Críticas ao antigo trabalho ou chefe: isso pode queimar seu filme, principalmente, se forem posts envolvendo experiências em estágios anteriores e antigos gestores. A falta de lealdade e ética pode ficar muito evidente com esse tipo de atitude.

Imagens inapropriadas: muitos ignoram essa orientação e continuam expondo fotos com conotação sexual implícita ou aquela festa do fim de semana. A sugestão é velha, mas vale lembrá-la: guarde essas recordações apenas para você.

Comentários ou postagens extremistas: posicionamentos políticos e religiosos geram discussões intermináveis nesses meios de comunicação e mostram a sua opinião para o mundo.

Fotos de perfil questionáveis: escolhas equivocadas de sua fotografia de perfil também podem prejudicar, por isso, tome cuidado. Atenção especial com o LinkedIn.

Mentir sobre si próprio: qualquer propaganda de algum ponto positivo sobre si próprio, pode ser verificada e cobrada posteriormente. Logo, se disser, por exemplo, em uma entrevista sobre seu interesse por leitura, não publique nada dizendo odiar textão e preferir assistir ao filme primeiro a ler o livro.

A concorrência aumenta a cada dia e todo detalhe pode ser decisivo para sua inserção no mundo corporativo. Conte com o Nube em sua trajetória!

Veja também:

Efetivação: há uma receita?

Quero a minha efetivação!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete