Em tempos de crise econômica e de enxugamento de equipes, um dos principais desafios é manter a harmonia entre os colegas de trabalho. Afinal, o estresse e a pressão atingem níveis ainda mais altos e nem todos comportam tanta tensão.

De acordo com Eduardo Shinyashiki, mestre em neuropsicologia e liderança educadora, em função da redução de profissionais, as organizações exigem mais resultados com menos funcionários. “Nesse cenário é natural o nível de ansiedade aumentar. No entanto, é preciso muito cuidado para não ‘descontar’ as frustrações nos parceiros do grupo, os quais provavelmente estão na mesma situação”, afirma.

Para manter a harmonia e não se desestabilizar nas emoções é importante, antes de ser compreendido, enxergar o outro. “O seu ponto de vista não é necessariamente o mesmo de outra pessoa. Cada um de nós vê a realidade do seu próprio jeito, de acordo com a sua história pessoal e as suas experiências. Por isso, cada indivíduo constrói uma visão diferente do mesmo problema”, orienta Eduardo.  

O mundo corporativo reúne vários perfis. Tem os mais proativas, tímidos, criativos, ágeis e por aí vai. Entendendo o jeito de ser de cada um, será possível trabalhar em equipe de forma mais tranquila e feliz.

Don’t worry, be happy!

Veja também:

Felicidade na empresa

Você é um gestor de sucesso?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe