Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
transtorno-de-ansiedade-mal-do-seculo

Transtorno de ansiedade: mal do Século 

Notícia | 11/09/2017

Com as novas tecnologias e rapidez pela qual o mundo vem passando, muitos processos se modificaram e vantagens foram adquiridas no dia a dia das pessoas. Contudo, com todas essas transformações, o lado ruim também chegou. A rotina e tensão ocasionadas principalmente pelo ambiente de trabalho trouxeram à tona o transtorno de ansiedade. Saiba mais!

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem a maior taxa de indivíduos com o mal. Apesar da inquietude ser uma emoção natural e inerente ao ser humano, quando em excesso, acaba se tornando um distúrbio e pode desencadear em problema mais graves como Síndrome do Pânico e até depressão.

De acordo com o psiquiatra Antônio Nardi, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, os ataques surgem de forma inesperada e podem acontecer nos mais diversos locais. Segundo a psicóloga clínica Lizandra Arita, diferentes causas podem desencadear em crises. Entre as razões estão: personalidades naturalmente ansiosas; traumas no decorrer da vida; abusos de substâncias lícitas e ilícitas e, principalmente, estresse, comum hoje nas empresas por conta da diminuição no quadro de funcionários e acúmulo de tarefas.

Com isso, a impaciência é capaz de afetar o sistema nervoso, trazendo males físicos, como falta de ar, náuseas, dor no peito, taquicardia e psicológicos, tais como medo, tensão, nervosismo, sensações ruins e falta de concentração. “Diferente de outros transtornos, esse tem um contexto. Pensamentos camuflados na mente podem voltar de repente e se tornar alvos de preocupação. Isso pode desencadear um desespero imediato”, alertou a psicoterapeuta. Para ela, o paciente não pode ficar refém da doença. “É imprescindível o acompanhamento de um psicólogo e de um psiquiatra, além do apoio de familiares e colegas de trabalho”, alertou Lizandra.

Além disso, a psicóloga no Rio de Janeiro, Vivian Leivas, ressalta: “ninguém consegue resolver tudo o tempo todo, e algumas coisas não dependem de nós e têm o seu devido tempo para acontecer”. Portanto, alivie os pensamentos!

E você, se identifica com os sintomas acima? Já superou? Conte-nos por meio dos comentários e auxilie quem passa pela situação atualmente.

Veja também:

Saiba se comunicar e tenha calma!

Respirem, líderes!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete