Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
7-erros-comuns-em-ingles

7 erros comuns em inglês  

Notícia | 04/09/2017

Durante o processo de aprendizagem da língua inglesa, frequentemente os brasileiros cometem alguns erros. Na maioria das vezes, a influência do português provoca algumas falhas altamente previsíveis. Veja quais são, nesta matéria!

Para a consultora acadêmica do Centro Britânico Idiomas, com filial no Rio de Janeiro, Amanda Cunha, existem sete situações corriqueiras e as quais precisam ser evitadas.

Traduzir expressões ao pé da letra: um bom exemplo é “make beautiful” usado quando se quer dizer “vamos fazer bonito”. Na verdade, essa fala não se usa em inglês com esse sentido.
 
Falsos cognatos: algumas palavras são semelhantes, como o famoso “push”, visto nas portas dos estabelecimentos. O que costumamos fazer? Puxar a porta, certo? Contudo, o correto é empurrar. Se precisamos puxar algo, o termo é “pull”.
 
Uso de “nothing” em vez de “anything”: em nosso idioma, costuma-se negar duas vezes ao dizer por exemplo: “eu não sei de nada”, e aí, ao traduzir, é comum falar: “I don’t know nothing”. Na verdade, o apropriado é “I don’t know anything”, para conseguir o mesmo significado.
 
Confundir grafias similares: como por exemplo, “desert” e “dessert”. O primeiro significa deserto e o segundo, sobremesa.
 
Não saber a ortografia ou escrever como se fala: a diferença entre a forma como se escreve e a como se pronuncia traz uma dificuldade a mais para o estudante. Uma dica é compreender a fonética. Um exemplo é a palavra “country”, cuja pronúncia é “cântry”.
 
Confundir o verbo “haver” com “to have”: aqui, “haver” tem sentido de existência, porém, em inglês usa-se o verbo “there is” para o singular, “there are” no plural e “have/has” para posse.
 
Esquecer o “s” na terceira pessoa: os verbos na terceira pessoa do singular (he, she ou it) levam um “s” final, ou seja, “I work”, “she works”.
 
Conhece mais alguma falha comum? Comente e ajude aos demais!

Veja também:

Escolas de inglês: como escolher

Inglês: saia da mesmice

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete