Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
relaxar-ou-reforcar-os-estudos

Relaxar ou reforçar os estudos? 

Notícia | 27/07/2017

O mês de julho é marcado pelas férias escolares. Em muitos lares, pais ficam com a dúvida se devem aproveitar o período para reforçar os estudos de seus filhos ou se devem deixá-los relaxar um pouco durante o recesso.

Para Tânia Medeiros, coordenadora pedagógica do Sistema Maxi de Ensino, com filiais no Rio de Janeiro, o ideal é buscar o equilíbrio. “Para quem se dedicou no primeiro semestre, é hora de merecido descanso. Para os demais, a folga também é importante, mas deve mesclar com um determinado período a ser reservado para reforços, objetivando correr atrás do prejuízo”.

A pedagoga ressalta como esse breve tempo dedicado ao aprendizado é fundamental. “O conteúdo didático acumula e parte dele é pré-requisito para o andamento da matéria, ou seja, a falta de entendimento completo prejudicará as lições seguintes e pode causar grande prejuízo ao final do ano letivo”, explica.

Uma opção interessante para a ocasião é o investimento em cursos. “Há inúmeras alternativas, como oficinas para todos os gostos: arte, culinária, música, teatro e atividades físicas e recreativas”, indica Tânia. Para ela, todas são excelentes escolhas para quem busca ocupar o tempo vago aliando diversão e conhecimento.

Para os pais, a dica é aproveitar essa etapa para incentivar seus filhos a ficarem longe do videogame e do computador. “Veja caminhos voltados ao bem-estar e realizáveis ao ar livre, como em parques, por exemplo, ou passeios mais culturais, como livrarias e até sessões de contação de história. São momentos lúdicos, mas ajudam a estimular o gosto pela leitura”, revela.

No Brasil há mais de 3.000 museus, com acervos para os mais variados interesses. Um passeio agradável para se fazer em família ou com a turma de amigos. Existem também diversos centros culturais espalhados pelo país. “Por meio da arte, seja uma apresentação teatral, uma exposição ou algum documentário em vídeo, sempre se adquire um pouco mais de bagagem e leva a refletir melhor sobre muitas questões”, sugere Fabio Silva, coordenador pedagógico do Ético Sistema de Ensino.

Gostou das dicas? Conte sempre com o Nube!

Veja também:

Estágio x Hora extra

Um profissional de classe

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete