Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
9-verdades-e-1-mentira

9 verdades e 1 mentira 

Notícia | 01/06/2017

O desafio de encontrar a mentira em uma lista de 10 itens já tomou conta do Facebook e virou mania. Para entrar na brincadeira, a escola de empreendedorismo meuSucesso.com preparou uma lista para testar os conhecimentos de quem deseja ter seu próprio negócio.

Veja abaixo e atualize-se!

1 – A taxa de empreendedorismo no Brasil bateu o recorde dos últimos 14 anos.

2 – Para apenas 11% dos empreendedores brasileiros iniciantes seu produto ou serviço é inovador.

3 – Em um ranking do Fórum Econômico Mundial com 148 países, o Brasil ficou na 130ª colocação quando o assunto é disponibilidade de capital para investir em empresas.

4 – 51,2% dos empresários no país são mulheres.

5 – Quase metade dos novos empreendedores daqui montou seu negócio por necessidade.

6 – O Brasil tem a segunda maior taxa de pessoas interessadas em ter a sua corporação, atrás apenas da Turquia.

7 – 138 redes têm atuação no exterior.

8 – 39 em cada 100 tupiniquins adultos possuem um estabelecimento ou estão envolvidos com a criação de um.

9 – Pessoas com curso superior completo são as menos ativas no ramo.

10 – O faturamento do franchising cresceu 8,3% em 2016.

E aí, já descobriu qual dado é falso? Na verdade, ficamos na 30ª colocação no Fórum Econômico Mundial, bem acima da média. Isso faz da terceira opção a incorreta. Se você também tem a intenção de lançar no mercado sua marca, lembre-se de estar sempre por dentro das notícias do ramo. “Adquirir conhecimento enriquece o currículo, o repertório pessoal e amplia o modo de enxergar as situações do dia a dia, Esse e é o primeiro passo para quem deseja empreender”, esclarece Ana Clara Ferreira, coordenadora de vestibulares da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Conte com o Nube para estar sempre por dentro do mundo corporativo!

Veja também:

Como abrir meu negócio próprio?

Dicas para o seu negócio!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete