Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
os-erros-do-feedback

Os erros do feedback 

Notícia | 11/05/2017

Nos últimos anos, a forma de aplicar feedback mudou e, com o avanço da geração Z, se torna necessário para as empresas ter gestores capacitados a avaliar sua equipe. Ainda assim, são muitas as falhas sobre o tema.

De acordo com o especialista em liderança e desenvolvimento de pessoas, Alexandre Prates, existem algumas queixas consideradas as principais dentro das corporações. Acompanhe:

- Ausência: a falta de uma cultura de devolutiva nas organizações faz a prática tornar-se desnecessária na visão da maioria dos gestores. Por não ser prioridade, normalmente o ato é negligenciado pelas atividades cotidianas, ou seja, não é prioridade.

- Formalidade excessiva: para obrigar a liderança a aplicar esse retorno aos colaboradores, muitas organizações engessam o processo, não permitindo um momento de descoberta e troca verdadeira.

- Inversão de papéis: a maioria dos gerentes acredita ser o protagonista do feedback. No entanto, o momento é de avaliação das percepções, crenças e atitudes do funcionário. Quando a iniciativa se torna um monólogo, perde-se a grande oportunidade de proporcionar uma real evolução.

- Falta de acompanhamento: muitos não compreendem a supervisão como a maior responsável pelo desenvolvimento de novas competências.

- Ausência de sensibilidade: a ocasião não serve para desabafar e descarregar as suas insatisfações. Antes do processo, o superior deve se preparar e ponderar muito bem as palavras, pois tanto pode motivar, quanto destruir a inspiração no outro.

Independentemente do cargo ocupado, “tenha respeito, ética com o time, persistência em sua evolução e entusiasmo em querer aprender. Busque sempre o melhor relacionamento’, recomenda Gabriel Paulino, Gerente Executivo da ATN Capital no Rio de Janeiro.

Conte com o Nube!

Veja também:

Os medos do líder

Pontos fracos de um líder

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete