Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-passos-para-redirecionar-a-carreira

5 passos para redirecionar a carreira 

Notícia | 27/04/2017

A maior dúvida de quem quer mudar o caminho profissional é: por onde começar? Se você também se encontra nesse dilema, fique calmo. Separamos algumas dicas para auxiliar nesse momento. Leia com atenção e planeje-se!

Ajuda profissional é fundamental nessa hora, porque muitas vezes não conseguimos enxergar os problemas sozinhos, e nem mesmo as soluções. Contudo, para Tarsia Gonzalez, consultora e palestrante, existem alguns passos para ajudar a tomar as primeiras decisões.

1. Invista no autoconhecimento: entenda quem você é, suas vontades, aspirações de vida e propósitos. Somos seres mutáveis, em constante transformação e, por isso, precisamos ouvir sempre nossa voz interior.

2. Obtenha informação do mercado: perceba como seus talentos serão recebidos e utilizados pelas organizações. Para buscar a melhor vaga, ou até mesmo empreender, é necessário saber quais fatores estão impactando o mundo corporativo, quais os setores mais prósperos, as funções mais necessárias e como você pode contribuir.

3. Busque as ferramentas: vá atrás de conhecimento, cursos e consultorias. “Essas ferramentas vão ajudar a construir o seu planejamento pessoal.

4. Trace suas metas: construir focos reais dá mais força, ânimo e permite galgar os primeiros degraus, gerando coragem e autonomia para ir, aos poucos, aumentando os objetivos a atingir..

5. Monte um cronograma anual: ele deve ser revisado de tempos em tempos. O mercado muda, nós também, e a máxima ‘em time ganhando não se mexe’ não vale mais. Agora, a palavra de ordem é modificação. Então, reveja e readéque seu o caminho.

“Quando pensamos de uma forma, agimos de acordo com nossa mente e adotamos essa realidade para as nossas vidas”, explica a coach no Rio de Janeiro, Inessa Franco. Portanto, acredite em seu sonho e persevere até alcançá-lo.

Boa sorte!

Matérias relacionadas:

Profissão sem gênero

Pensando no amanhã

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe