Está em dúvida sobre qual é a carga horária de um estudante durante a prática do estágio? O Nube preparou uma matéria para te ajudar! Organize-se e fique de olho nas dicas. Acompanhe!

A lei 11.788 estabelece um limite para sua jornada, o qual não deve ser extrapolado: são seis horas diárias e 30 horas semanais, caso seja estudante do ensino superior e do médio técnico ou regular. Já para quem faz educação especial, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos, essa condição diminui para quatro horas diárias e 20 horas semanais.

Porém, você terá tempo de se alimentar durante esse período, assim como descansar um pouco. É importante atentar-se para a existência desse intervalo. “É possível um estágio das 10h às 13h, intervalo para almoço das 13h até às 14h e finalização do estágio às 17h. Apesar de ficar na empresa por 7 horas, parou-se por 1 hora. Isso é saudável e permite um retorno com muito mais energia na parte da tarde”, explica Eva Buscoff, gerente de treinamentos do Nube.
          
Dica do Nube: é necessário um acordo prévio, o TCE: Termo de Compromisso do Estágio. Nele estará contida toda a especificação do tempo de atividade do seu trabalho e deve ser acordado entre você, a instituição de ensino e a organização contratante. “O estágio está ligado ao conhecimento, sendo um meio para desenvolver as habilidades teóricas de uma determinada área”, explica o professor Firmino Carneiro, do Centro Universitário Celso Lisboa - RJ.

Essas são as informações básicas para você obter sucesso em sua trajetória! Desejamos boa sorte e conte com o Nube para buscar vagas de acordo com seu perfil!

Matérias relacionadas:

TV Nube: Carga horária do estagiário

Carga horária no estágio

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe