Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-frases-para-melhorar-sua-negociacao

5 frases para melhorar sua negociação 

Notícia | 06/04/2017

Ter inteligência emocional não só é uma característica muito procurada e testada por empresas na hora da contratação, como também é extremamente fundamental no dia a dia. Nesta matéria, daremos dicas de como usar a competência para melhorar a comunicação com clientes e colaboradores.

Segundo a coach de inteligência emocional no Rio de Janeiro, Inessa Franco, a nossa fala e a forma como abordamos uma situação, são determinantes na nossa qualidade de vida, atitudes e forma de pensar. “Aprenda a substituir a sua linguagem reativa por uma pró-ativa, pois isso te ajudará a conseguir os seus resultados”, ressalta.

Confira alguns exemplos e como você pode mudá-los:

1. Não posso fazer nada em relação a isso: diante de uma situação incômoda, substitua essa fala por ‘Vamos procurar alternativas’. Além de abrir mais a mente e ajudar a encontrar uma solução, é um jeito melhor de mostrar empenho.

2. Eu sou assim e pronto: é muito comum ouvir essa frase, quando, na verdade, ninguém é de forma alguma, porque estamos em constante processo de transformação. Logo, qualquer comportamento pode ser melhorado. Se mostre sempre aberto a crescer e evoluir.

3. Eles nunca vão aceitar: nós fechamos todas as portas quando falamos isso. Tenha uma postura diferente, ‘Eu vou ver uma forma de apresentar, convencer, persuadir, mostrar o meu ponto de vista’.

4. Eu tenho de fazer isso: transforme o ter em ‘Eu quero esse resultado’. O querer é um desejo, uma emoção positiva, tem significado para você.

5. Eu não posso: substitua a negativa por ‘Vou experimentar fazer!’. É diferente para a sua autoestima e sua autoimagem.

“Essas afirmações já estão no nosso piloto automático e nem nos damos conta do quanto é importante mudar essas ações”, explica a coach. Afinal, quando pensamos de uma forma, agimos igual.

Mude os comandos de sua mente e veja como os caminhos se abrirão!

Leia mais

Dicas para o seu negócio!

Redes sociais e negócios

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe