Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
liderando-na-empresa

Liderando na empresa 

Notícia | 30/03/2017

Nesta nova matéria, auxiliaremos quem tem anseios em ser líder ou gestor em uma corporação. Esse é o seu caso? Acompanhe nossas dicas e veja se você também pode fazer parte dessa linha gestora.

Não basta apenas desempenhar tarefas, é necessário “se adequar para cada situação do dia a dia. Cabe ao líder saber agir de forma correta de acordo com a situação”, explica Paulo Ferretti, gerente de desenvolvimento do grupo Kronberg.

O processo de formação desse tipo de profissional com maiores responsabilidades possui vários detalhes e tem início ainda na contratação de estagiários e trainees. As avaliações geram um mapeamento dos melhores talentos e mostram quais estão preparados para o segmento.

Além disso, existem seis tipos de líderes, segundo Ferreti:

  • Coercivo: é o agente de mudanças com uma orientação voltada a cortes de pessoal sem critérios claros. Utiliza tom de voz alto em frente a todos e alguns o temem.
  • Empreendedor: motiva e maximiza o compromisso com as metas organizacionais;
  • Apoiador: prioriza as pessoas, cria um ambiente harmonioso, possui natureza empática e resolve desentendimentos na equipe;
  • Democrático: bom ouvinte, por isso toma suas decisões de forma coletiva deixando seus colaboradores participarem de suas decisões, o que o torna flexível;
  • Pacesetting: é obsessivo em fazer sempre o melhor e comumente chamado para esclarecer questões técnicas. Em longo prazo este perfil torna o clima organizacional ruim e os resultados não aparecem. É eficaz para a produção de trabalhos pontuais que exijam alta performance e expertise;
  • Coaching: ajuda os colaboradores a identificarem seus pontos fortes e fracos os relacionando às aspirações pessoais e profissionais, além de delegar tarefas desafiadoras.

“Em algumas profissões, é possível entrar no mercado de trabalho já a partir do 1º período. Isso é positivo porque o estudante consegue aliar o conhecimento dele na faculdade com a prática”, diz Marcelo Guedes, coordenador do curso de administração da ESPM, no Rio de Janeiro.

Estamos à disposição para auxiliá-lo, em caso de dúvidas!

Matérias relacionadas:

Liderando com eficiência

A hora do líder

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete