Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
equipe-x-cooperacao

Equipe x Cooperação 

Notícia | 30/03/2017

Está estagiando em alguma organização? Nesta matéria,  o Nube te orientará sobre como agir em situações de trabalho em equipe e ajudar seu time a conquistar os melhores resultados. Quer saber mais sobre esse tema? Descubra conosco!

No ambiente corporativo, posicionamentos individualistas não podem existir, pois um bom profissional mostra empenho e interesse em sempre buscar formas de contribuir. Os setores são interdependentes e trabalham para conquistar um objetivo em comum. Então, esqueça aquela história de fazer apenas a “sua parte”.

Busque valorizar cada pessoa, auxiliando na troca de conhecimento e experiência. Separamos algumas dicas para te auxiliar nos resultados!

-Seja solidário: procure dar o seu melhor e ajudar os colegas, quando necessário. Da mesma forma, não deverá sentir-se constrangido se precisar pedir auxílio.
-Planeje: a organização é uma ferramenta importante para qualquer serviço ser eficiente e eficaz.
-Seja paciente: exponha seu ponto de vista com moderação e ouça os demais membros;
-Aceite as ideias dos outros: pense no melhor para o todo;
-Saiba dividir: compartilhar responsabilidades e informação é fundamental;

Fernando Vitorino, diretor de extensão e relações comunitárias da Universidade de Barra Mansa (UBM), no Rio de Janeiro, aconselha: “para uma rápida ascensão, o jovem deve, em primeiro lugar, cultivar uma postura proativa, facilitar relacionamentos e manter uma cultura de aprendizagem continuada. Isto, sem dúvidas, significará o constante surgimento de oportunidades para novos empreendimentos, desafios e crescimento profissional".
                  
O Nube torce pelo seu sucesso, conte sempre conosco!

Matérias relacionadas:

Equipes produtivas

Reunião? Faça render!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete