Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-gestao-de-pessoas

Dicas para gestão de pessoas 

Notícia | 23/03/2017

Gerir pessoas significa repassar os valores e princípios do negócio e treinar novos líderes capazes de assumir grandes responsabilidades. Além disso, é fundamental alinhar o desenvolvimento profissional dos colaboradores com os objetivos estratégicos, a fim de estabelecer uma direção para a evolução da corporação de forma ordenada.

Ao mesmo tempo, com o aumento da procura por mais eficiência e rendimento, é preciso reger melhores práticas e criar um ambiente onde seja desenvolvido o capital mais valioso de um empreendimento: seus funcionários. “É necessário ter uma liderança forte, capaz de desenvolver e reconhecer o diferencial dos seus colaboradores”, explica Polianna Lopes, Diretora de Pessoas e Marketing na Microcity, com filial no Rio de Janeiro.

Para exemplificar melhor, a especialista elencou cinco práticas a serem exercidas pelos gerentes, com o intuito de tornar a empresa um lugar excelente para se trabalhar:

Líderes: são os multiplicadores da cultura e do modelo de gestão. Devem estar sempre muito alinhados e são os melhores exemplos de uma instituição.

Comunicação: hoje, a informação circula em altíssima velocidade e as pessoas querem opinar e interagir umas com as outras. Os empreendimentos têm de fornecer mecanismos como intranets e até grupos no Whatsapp, e desenvolver ‘embaixadores’.

Inovação: as áreas precisam mudar rapidamente seus processos para se adequarem às novidades do mercado. As companhias necessitam ter a agilidade como foco nos princípios, visão e missão corporativas.

Produção: a alta performance é o objetivo de toda corporação, mas é essencial assegurar um bom ambiente de trabalho e a saúde emocional do grupo. O estresse nas relações é inimigo da produtividade.

Proteger a diversidade: ter indivíduos de diferentes origens, referências e formações, pode ser benéfico. Cada setor deve incentivar o respeito.
 
Além dessas práticas descritas acima, é importante vislumbrar o todo. “É fundamental ouvir seu time, saber seus anseios e suas necessidades. Assim, os feedbacks e as avaliações se tornam mais humanos e possibilitam entender quais mudanças devem ocorrer”, enfatiza Polianna.

E você, está pronto para colocar as dicas em prática?

Veja também:

Liderança x obstáculos

Conviva bem!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete