Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cuidado-nos-eventos-corporativos

Cuidado nos eventos corporativos 

Notícia | 23/03/2017

Eventos profissionais e corporativos sempre contam com a presença de líderes e chefes e, em muitos casos, até mesmo dos presidentes da empresa. Você foi convidado para uma festa do trabalho? Saiba como se portar e não "queimar o seu filme"!

Tais reuniões são excelentes oportunidades para  conhecer melhor seus colegas e ampliar o networking. Muitas vezes, na correria do dia a dia, não conseguimos dar mais atenção às pessoas e os assuntos acabam sempre sendo os mesmos: relatórios, tarefas, entregas e rotina. É uma chance, então, de saber quem está ao seu lado e criar relações mais humanas.

Em eventos maiores, reunindo outras corporações, é interessante chegar até o local com uma meta definida. Por exemplo: "vou conversar com cinco pessoas sobre o meu trabalho e conhecer um pouco do deles também". Isso irá ajudar a direcionar o seu comportamento.

Porém, é necessário se atentar: previna-se contra bebidas alcoólicas e evite gafes! O mesmo vale para fotos: antes de dar um "click", pergunte se essa prática é permitida no escritório e se os envolvidos no retrato se sentem à vontade em aparecer. O equilíbrio é sempre a melhor solução, sempre! Além disso, uma dica de ouro é fornecida por Luciana Machado, responsável pelo departamento de Fator Humano na Transvip, no Rio de Janeiro: “evite ficar isolado ou segregar colegas, além de fazer comentários desagradáveis a respeito de outras pessoas ou concorrentes".

Gostou de nossas dicas? Fique tranquilo, pois essas puxadas de orelha são para sua imagem se manter preservada. Divirta-se e juízo!

Matérias relacionadas:

Atitudes negativas x estágio

Ser ou não ser?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete