Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
18a-ufmg-jovem

18ª UFMG Jovem 

Notícia | 14/03/2017

Você é professor e tem interesse em divulgar projetos realizados com seus estudantes? Se sim, fique de olho em nossa matéria, pois destacamos um evento próprio para esse público. Trata-se da 18ª UFMG Jovem. Saiba tudo sobre o assunto!

Os docentes de escolas públicas e privadas da rede básica de ensino de Minas Gerais podem inscrever trabalhos de relevância técnico-científica, social e cultural, desenvolvidos em conjunto com seus alunos, para apresentação na feira de ciências anual.

Os interessados têm até o dia 8 de maio para se inscreverem como autores principais, podendo concorrer com até cinco propostas. As apresentações poderão utilizar maquetes, cartazes, pôsteres, experimentos didáticos, protótipos e outros recursos lúdicos, dinâmicos e interativos. Serão selecionadas 50 delas, nas categorias ensino fundamental e ensino médio.

Para concorrer, as pesquisas devem ter algum dos seguintes temas: ciências agrárias, biológicas, da saúde, humanas, exatas e da terra, sociais aplicadas e linguística, engenharias, letras e artes. O edital está disponível no site: http://bit.ly/2lM4n4M

Com o tema Transformações e Maioridade, o evento ocorrerá entre os dias 20 e 22 de julho, integrando a programação da SBPC Jovem - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Há também a opção das escolas visitarem a feira. A ficha de agendamento on-line encontra-se no link http://bit.ly/2lM4n4M, e deve ser enviada para o endereço eletrônico ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br, até 19 de julho de 2017. Outras informações contate os telefones (31) 3409-4427 e 3409-4428, e-mail ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br ou Facebook: http://bit.ly/2mcwebw.

Para Flávia Galindo, professora de Marketing da UFRRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, aprende-se muito na relação com o professor, com os colegas de classe e com a leitura de livros da bibliografia das disciplinas. “Contudo, o ganho é ainda maior nesses acontecimentos, pela troca de experiência, networking e conhecimento adquirido”, estimula.

Portanto, não deixe a oportunidade passar. Estimule seus dicentes, inscreva-se e boa sorte!

Veja também:

Prêmio Jornalismo Econômico

Cursos gratuitos de capacitação

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete