Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
equipes-produtivas

Equipes produtivas 

Notícia | 13/03/2017

Enquanto muitas empresas conseguem aumentar a produtividade da equipe, outras amargam dificuldades responsáveis por gerar frustração nos colaboradores e metas não alcançadas. Diante desse cenário, como ser um gestor capaz de colocar o time no primeiro status, possibilitando a felicidade de todos? Descubra nesta matéria!

Existem algumas características em comum nos grupos de alta performance, conforme explicam os especialistas em desenvolvimento pessoal Antonio Prates e Taty Nascimento. “Todos se sentem mais estimulados e com energia para trabalhar”, explica Taty.

Algumas atitudes possibilitam para esse estado de espírito:

1- Organização das tarefas em blocos de tempo: a sugestão é utilizar períodos para fazer todo o possível. Se você vai se reunir com a equipe para discutir um assunto, aproveite para já passar recados importantes e feedback, por exemplo.  

2- Alto nível de energia para decisões: o líder deve observar qual o melhor momento de seus colaboradores, em qual parte do dia são mais eficientes. Escolha essa ocasião para agendar as reuniões de tomadas de decisões.

3- É impossível fazer tudo: quando os funcionários sabem quais passos dar, aí eles passam a ser produtivos. Afinal, é necessário entender as prioridades e realizá-las.

4- Propósito: quando um profissional tem o trabalho alinhado a um propósito de vida, ele consegue dar muito mais foco nas tarefas necessárias e se torna muito mais feliz.

5- Compreensão do destino final: não adianta fazer muito se não souber a essência e os motivos para isso. Mostre o momento vivido pela organização e aonde ela quer chegar.

6- Saber a hora de parar: todos possuem vida pessoal e necessidade de descanso. Saiba a hora de parar e recarregar as baterias.

“Um modelo de contratação diferenciado, com plano de carreira estruturado e valorização profissional, também faz a diferença. Vale investir nos talentos e em seu desenvolvimento contínuo”, assegura Luciana Machado, responsável pelo departamento de Fator Humano na Transvip, no Rio de Janeiro.

E aí, pronto para dar um novo rumo ao ambiente da empresa? Conte sempre com o Nube!

Veja também:

Como melhorar sua produtividade?

5 dicas para aumentar a produtividade

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe