Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
administracao-um-mundo-a-explorar

Administração: um mundo a explorar 

Notícia | 13/03/2017

No momento de escolher uma profissão, é preciso levar em conta quais pontos do seu perfil casam com a área almejada. Se você gosta de gerenciar seus recursos, pensa em um ramo cheio de possibilidades de atuação e se interessa pelo mundo dos números, talvez o seu caminho seja o de um administrador. Entenda tudo sobre o segmento!

O curso é um dos mais procurados no país e conta com o maior número de estudantes. Segundo dados do Inep/MEC, são 1.299.065 alunos, isso representa 16,2% de todos os universitários brasileiros. A cada ano, concluem a formação 257.331 novos profissionais.

Os estudos duram em média quatro anos e abordam matérias como estatística, economia, gestão de pessoas e matemática. Com o decorrer do aprendizado, logística, marketing, serviços e recursos humanos também entram na grade curricular. “O profissional se torna apto a gerir uma unidade de negócio. Isso permite elaborar planos estratégicos mais eficientes para a instituição”, afirma Erick Santiago, Gerente Administrativo da Mobile TI no Rio de Janeiro. Contudo, fique esperto, pois seguir alguma especialização, como MBA, será essencial para seu crescimento.

O mercado de trabalho é bem amplo e permite a atuação em diversos campos, como: auditoria, tributação, gestão financeira e da inovação, vendas, administração esportiva, hoteleira, hospitalar, rural e pública. “É uma área em expansão. Todo empreendedor precisa de um administrador para sua empresa, por exemplo. Logo, quem se dedica, dificilmente, fica sem uma oportunidade”, garante Santiago. As regiões Sul e Sudeste oferecem as melhores vagas, mas há trabalho em todo o país.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Bolsa-Auxílio do Nube, o estagiário ganha em torno de R$ 1.102,94. O ramo também concentra o maior número de vagas, isto é, 22,3% do total. Para quem se interessa pela carreira, três pontos são essenciais na visão do gerente. “A pessoa precisa ter em sua personalidade gosto pelos estudos, dinamismo e uma excelente relação interpessoal. Afinal, hoje, networking é tudo!”, incentiva.

Portanto, se você se identificou com o campo, mantenha-se firme em sua escolha e conte sempre com o Nube em sua trajetória. Boa sorte!

Veja também:

TV Nube: Fui Estagiário em Administração

TV Nube: conheça a carreira de Administração

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete